fbpx
Pular para o conteúdo

Bustos fica longe do Atlético

Image

O Atlético concentrou esforços, nas últimas semanas, para tentar a contratação do atacante Nahuel Bustos, de 22 anos, do Talleres. O jogador vê com bons olhos uma transferência para o Galo, mas o clube argentino joga duro e, nas últimas horas, recusou uma proposta atleticana de 4,2 milhões de dólares (R$ 22,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador.

O “não” desmotivou a diretoria alvinegra a seguir negociando e, hoje, as chances de um acerto são praticamente nulas – a menos que o clube argentino acene com uma redução na pedida.

O esforço feito pelos atleticanos passou até por Jorge Sampaoli. O treinador argentino falou diversas vezes com Nahuel Bustos e chegou a prometer um “agrado” ao atacante em caso de acerto.

Bustos é o camisa 10 do Talleres, apesar de jogar mais adiantado, como um atacante. No Galo, o dono da camisa outrora vestida por Ronaldinho é Cazares, com contrato no fim, treinando à parte e, ao que tudo indica, na reta final da passagem pelo clube.

As conversas com Sampaoli entusiasmaram Nahuel Bustos, que tem o interesse, sim, de se transferir para o Atlético. O problema é a altíssima pedida do Talleres, que avisou que quer 7,5 milhões de euros para liberar o jogador – e ainda assim mantendo 30% dos direitos econômicos dele.

Apesar de as últimas horas terem sido de regressão nas conversas, empresários que fazem a intermediação do negócio ainda têm expectativa de um final feliz. Os agentes internacionais envolvidos na questão têm uma carta de autorização de Sette Câmara, valida até domingo.

Neste cenário, a diretoria atleticana já se movimenta em busca de um atacante que, assim como Nahuel Bustos, atenda aos interesses de Jorge Sampaoli.