Publicidade

Brasil na semifinal da Copa do Mundo

Postado em 26/09/2021 13:19

Um gol solitário de Rodrigo em cobrança de falta no primeiro tempo foi o suficiente para colocar o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de Futsal, na Lituânia. Em mais um jogo complicado, com direito a sufoco no fim, a seleção brasileira despachou Marrocos por 1 a 0 pelas quartas de final em partida disputada na cidade de Vilnius. A equipe comandada por Marquinhos Xavier agora aguarda o vencedor de Rússia x Argentina,

O Brasil começou o jogo buscando o ataque, e, aos dois minutos, o goleiro Khiyari evitou o gol de Ferrão. Aos três, Gadeia recebeu de Ferrão e bateu rente ao poste direito do arqueiro marroquino. Aos cinco, Dieguinho fez jogada individual e bateu prensado na saída de Khiyari. Segundos depois, foi a vez de o Marrocos assustar pela primeira vez. Em linda arrancada pelo meio, Jouad encheu o pé e acertou a trave de Guitta.

Advertisement

Refeito do susto, o Brasil voltou a criar chances com Pito e Dieguinho. Aos 10, enfim, a seleção brasileira conseguiu tirar o primeiro zero do placar. Em cobrança de falta da intermediária, Rodrigo acertou o canto direito de Khiyari. Em desvantagem, Marrocos passou a sair mais para o jogo, e, aos 12, Jouad foi lançado na frente e bateu cruzado. Guitta tirou com o pé.

O segundo tempo começou com Ferrão colocando Khiyari para trabalhar. Aos dois minutos, foi a vez de Gadeia finalizar rente ao poste. Aos três, Pito avançou pela direita e chutou cruzado. A bola passou na frente do gol e ninguém conseguiu completar. Empolgado, Pito invadiu a área marroquina aos sete. A conclusão pegou em cima de Khiyari. Aos nove, Marlon foi lançado na frente e bateu em gol. O goleiro marroquino conseguiu espalmar pela lateral.

A 10 minutos do fim, a seleção marroquina adiantou a marcação impondo dificuldades ao Brasil. Aos 15, Saoud driblou Rodrigo e soltou a bomba. Guitta defendeu no susto. Um minuto depois, Bakkali desviou de dentro da área e lá estava o goleiro brasileiro mais uma vez. A um minuto do término, Marrocos lançou Raiss El Fenni na posição de goleiro-linha. Só que mais uma vez, a seleção brasileira soube se defender, segurando o resultado e a difícil classificação à semifinal.

Marrocos: Khiyari, El Ayyane, Borite, El Mesrar e Bakkali. Entraram: Saoud, Jouad, El Mazary, Amazal, Boumezou, Bouyouzan, Raiss El Fenni e Bouzid. Técnico: Dguig Hicham.

Brasil: Guitta, Rodrigo, Gadeia, Dyego e Ferrão. Entraram: Marlon, Bruno, Leandro Lino, Leozinho, Pito, Rocha, Arthur e Dieguinho. Técnico: Marquinhos Xavier.

FUTEBOL MINAS FM

Imagem de apnew0 por Pixabay 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade