Rodriguinho faz golaço, Cruzeiro vence Emelec-EQU

Postado em 03/04/2019 21:30

 

Nesta quarta-feira, em pleno George Capwell, no Equador, a equipe mineira venceu o Emelec-EQU por 1 a 0 e se tornou o time de melhor campanha na competição sul-americana, com nove pontos em três jogos. O gol da partida foi marcado por Rodriguinho, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Golaço

Após cobrança de falta de Robinho, Henrique desviou, e a bola sobrou para o meia. O reforço cruzeirense para a temporada dominou de direita – já colocando na frente – e deu um toque sutil por cima do goleiro Esteban Dreer, que se jogou e acabou vendo a redonda passar por cima e balançar as redes equatorianas.

Quem segura?

O técnico Mano Menezes tem muito a agradecer a Rodriguinho. Reforço de R$ 15 milhões, o jogador tem sido o grande nome do Cruzeiro na Liberta. Afinal, o meio-campista de 30 anos fez gol na estreia contra o Huracán, na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara e anotou uma verdadeira pintura nesta noite, em Guayaquil.

 
 

O principal nome do triunfo cruzeirense vinha fazendo grande jogo no George Capwell, mas precisou sair de campo aos 19 minutos da etapa final. Antes de ser substituído por Rafinha, o jogador caiu no gramado sentindo dores na região lombar, e Mano Meneses preferiu preservar o atleta.

Expulsão

O Emelec abriu a caixa de ferramentas nos minutos finais. Rafinha, que entrou na vaga de Rodriguinho, tomou uma bordoada de David Luna, que foi expulso direto.

Campanha perfeita

O Cruzeiro é o “dono” do Grupo B da Libertadores: em três jogos, são nove pontos conquistados, seis a mais que o vice-líder Deportivo Lara, que venceu o Huracán esta noite.

A equipe de Mano Menezes também está impecável na defesa, sem nenhum gol tomado na competição.

O único time que pode igualar a campanha da Raposa é o paraguaio Libertad, que soma seis pontos e joga a terceira a partida nesta quinta, contra o Rosario Central, da Argentina.

Você sabia?

O gol de Rodriguinho foi muito mais que um gol. Afinal, com ele, o Cruzeiro chegou ao incrível número de 300 bolas na rede na Libertadores. As informações são do Opta Javier, página de estatísticas do futebol sul-americano e mexicano.

 
Invencibilidade

O Cruzeiro está realmente impossível. Com a vitória no Equador, o time de Mano segue sendo o único das duas principais divisões do futebol brasileiro a ainda não ter perdido uma partida sequer na atual temporada.

Em 16 aparições até aqui, são 12 vitórias e quatro empates. E, se levarmos em consideração também a última temporada, a sequência pode chegar a 17 jogos de invencibilidade, uma vez que, pela última rodada do último Brasileirão, empatou em 0 a 0 com o Bahia, em Salvador.

Agenda

O Cruzeiro volta a campo no sábado, às 19h00 (de Brasília), para enfrentar o América na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro – a ida acabou 3 a 2 para a Raposa. O Emelec joga na segunda-feira, às 18h15 (de Brasília), contra o Macará, pelo Equatoriano.

Pela Libertadores, o clube mineiro recebe o Huracán, da Argentina, na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), podendo chegar a 12 pontos em quatro jogos e disparar ainda mais no topo do Grupo B da competição. O Emelec duela com o Deportivo Lara, da Venezuela, na quinta, às 23h00 (de Brasília).

 

Ouça o Gol da Partida:

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com