fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cruzeiro
  • Bola diferente e altitude. Mais desafios para o Cruzeiro na Sul-Americana.

Bola diferente e altitude. Mais desafios para o Cruzeiro na Sul-Americana.

Image

Passado o clássico na Arena MRV, o Cruzeiro muda o foco para a Sul-Americana. Nesta segunda, o elenco se reapresentou após um dia de folga e iniciou o trabalho para enfrentar a Universidad Católica, em Quito, às 21h de quinta-feira. João Pedro, afastado por indisciplina desde fevereiro, segue treinando à parte.

Mesmo sem treinar com os companheiros há mais de um mês, o jogador foi inscrito na Sul-Americana. No entanto, ainda não há prazo para que ele volte às atividades regulares do elenco.

Nesta segunda, os jogadores titulares na ida da final do Campeonato Mineiro também foram a campo, mas para atividades com foco voltado à parte física. Japa e Rafael Bilu, ainda entregues ao departamento médico, seguem fora de combate.

A atividade comandada por Nicolás Larcamón nesta segunda-feira foi a primeira dos jogadores com a bola da Sul-Americana, produzida por uma fornecedora de materiais esportivos diferente do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, competições disputadas pelo time até o momento na temporada.

Além da adaptação à bola do jogo, o Cruzeiro também terá de se adaptar à altitude de Quito, cidade 2.800 metros acima do nível do mar. O time treinará na capital equatoriana apenas na quarta-feira, véspera da partida, em um trabalho mais leve.

Depois de estrear na Sul-Americana, o Cruzeiro voltará as atenções para a final do Campeonato Mineiro, no domingo, no Mineirão. Após empatar a ida, fora de casa, o time joga a volta precisando apenas de um empate para confirmar a taça.