Berrío ainda sem prazo para estrear pelo América. - Portal MPA

Publicidade

Berrío ainda sem prazo para estrear pelo América.

Postado em 14/08/2021 12:01

O atacante Berrío, um dos grandes reforços do América para a temporada, ainda não estreou com a camisa do Coelho. O torcedor espera ansioso para ver o colombiano em campo, mas o clube trabalha com cautela e prevenção para que o jogador recupere a melhor performance antes da estreia.

Sem jogar uma partida de 90 minutos há mais de um ano, Berrío vem treinando normalmente com o elenco e fazendo em paralelo um trabalho junto ao núcleo de performance do clube para que a estreia fique cada dia mais próxima.

Advertisement

“Foram feitas avaliações e detectamos que ele precisava de um tempo maior para a preparação. Em relação a jogos é difícil fazer um prognóstico, ele vem evoluindo dia a dia, treina normalmente com o grupo e, paralelamente a isso, faz seus trabalhos de potência, de ganho de massa muscular, força máxima, para que ele possa atingir uma performance que a gente entenda que é o mínimo para que a gente não corra o risco de perder esse atleta e colocá-lo em campo para jogar de forma precipitada” – explicou Leonardo Cupertino, coordenador do núcleo de performance do América.

“Há uma ansiedade por parte de todo mundo, do torcedor, diretoria e de nós mesmos em que ele possa nos ajudar, mas nós estamos seguindo protocolos para que ele possa nos ajudar da melhor forma possível. Sabemos também que a competição é longa, não vamos precipitar a estreia dele, mas já já estará em campo nos ajudando, está próxima a estreia dele”. (Leonardo Cupertino)

Berrío foi regularizado no início de agosto, quando a janela internacional foi aberta, mas já está no clube desde meados de julho. O atleta está treinando normalmente com o restante do elenco. Além dele, outro atleta que ainda não estreou e que chegou neste ano é Isaque Elias, esse já foi, no entanto, relacionado para uma partida.

O coordenador do núcleo de performance, Leonardo Cupertino, ressaltou ainda que esse trabalho é feito com todos os atletas para que os jogadores consigam atingir sua melhor performance durante a longa temporada. O trabalho passa por uma integração das áreas.

“Prioridade é integração entre as áreas e individualizar ao máximo o trabalho com atletas, seja qualquer setor, visando sempre um ganho na melhoria da performance do atleta. Seja um ganho de massa muscular, de força máxima, de hipertrofia muscular, massa magra, controlando a alimentação do atleta, integrado com o departamento médico, que está sempre olhando os atletas pré-treino, pós-treino para que qualquer situação que identificamos, todas as áreas saibam para intervir e minimizar perdas e deixar os atletas na melhor forma para ajudar o América na competição, tão difícil que é o Campeonato Brasileiro” – concluiu Leonardo Cupertino.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade