Atrás de mais uma taça para fechar o ano. A Minas FM transmite Atlético x Athletico. - Portal MPA

Publicidade

Atrás de mais uma taça para fechar o ano. A Minas FM transmite Atlético x Athletico.

Postado em 12/12/2021 8:49

Atlético e Athletico se enfrentam neste domingo, às 17h30, no Mineirão, pelo confronto de ida da final da Copa do Brasil. A Minas FM 104,1 transmite, ao vivo, a partir das 16h00.

Os dois finalistas garantem, no mínimo, R$ 23 milhões de premiação, esse valor será destinado ao vice-campeão. Para o time que levantar o troféu, o prêmio será de R$ 53 milhões.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 15, na capital paranaense. Vale lembrar que o gol qualificado, aquele marcado fora de casa, não é critério de desempate na Copa do Brasil 2021.

Campeão brasileiro após 50 anos, o Atlético tem a chance de fechar 2021 como a maior temporada da história do clube, em caso de título no mata-mata nacional. O Galo vem de derrota para o Grêmio na 38ª rodada, mas poupou todos os titulares. Em casa, a equipe de Cuca tem 88% de aproveitamento no ano.

O Athletico também conquistou um título de expressão na temporada. O Furacão derrotou o Bragantino por 1 a 0 e venceu a Copa Sul-Americana, a segunda de sua história. No Campeonato Brasileiro, a equipe não foi bem. O Rubro-Negro chegou a flertar com o rebaixamento e terminou a competição apenas na 14ª colocação. O Athletico chega à final da Copa do Brasil como o único invicto do torneio.

O Galo não poderá contar com Nathan Silva, que já jogou na Copa do Brasil pelo Atlético-GO, e muito provavelmente, Réver estará sem condições. Igor Rabello – que não viajou para Porto Alegre – está de sob aviso para ser o titular da zaga. No meio de campo, há dúvida se Nacho começa ou fica no banco. Se o argentino for titular, Diego Costa perde a vaga na equipe.

O provável Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa e Keno. Técnico: Cuca

Pendurado: Zaracho

O técnico Alberto Valentim só tem uma dúvida para a primeira decisão da Copa do Brasil. Renato Kayzer, o artilheiro do Furacão na temporada (12 gols) e no torneio (quatro gols), ainda se recupera de uma entorse no tornozelo e não está 100%. O atacante treinou como titular pela primeira vez na última atividade do Athletico antes da partida, neste sábado, e deve começar jogando.

O provável Furacão: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Terans e Renato Kayzer. Técnico: Alberto Valentim

Pendurados: Thiago Heleno, Erick e Nikão

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ), Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO), Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ), Quarto árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).

A Minas FM 104,1 transmite, ao vivo, do Mineirão, a partir das 16h00 com o Abre o Jogo e às 17h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis,  You Tube Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

FUTEBOL MINAS FM