fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético vence, mas terá problemas para a sequencia dos jogos.

Image

O Atlético saiu do Independência com a segunda vitória na Libertadores e a liderança do grupo D, mas também com algumas preocupações. No triunfo de 2 a 1 sobre o América, Vargas e Mariano sentiram problemas musculares e podem desfalcar a equipe por algumas semanas. Se juntam a Arana e Nathan Silva, suspensos na próxima visita do Galo ao Horto, já no sábado.

“Sábado temos dois suspensos, Arana e Nathan, e lesionados Vargas e Mariano. Já de entrada temos que buscar jogadores novos, e trocar outros muito cansados. Temos que conversar para poder chegar bem. Isso é o mais importante” – disse Turco Mohamed, após a vitória sobre o América.

A maratona de jogos é intensa, e não permite muito tempo para ajustes. Entre o jogo contra o América dessa terça, pela Libertadores, e o reencontro do fim de semana, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o intervalo é de quatro dias. E Turco detalhou o que será feito em cada um deles.

“Hoje (terça) eles jogaram, vão dormir 2h, 3h da manhã. Amanhã à tarde vão se recuperar, e sexta-feira também é dia de recuperação, mas tenho que preparar a equipe, perguntar quem está bem para jogar. Todos dizem que estão bem, querem jogar, mas nós temos que avaliar quem joga. Não temos tempo para treinar”.

“Mas não é uma queixa, é um desafio. Temos jogadores muito profissionais, que sabem de suas competências. E também temos jogadores que estão sem jogar, esperando uma oportunidade.”

Com as saídas recentes de Dylan Borrero e Savarino – e agora a lesão muscular de Vargas -, o Atlético vê as opções de reposição no ataque diminuir. Por outro lado, há o retorno de Keno, que voltou a entrar em campo nessa terça após seis partidas de ausência.

Turco foi perguntado se a quantidade de peças é suficiente. Ele admitiu a dificuldade com a lesão do chileno, mas evitou tecer críticas à profundidade do elenco.

“Com as lesões, obviamente que sim (elenco fica curto). Mas há jovens que querem jogar… Estamos bem. Temos um plantel completo, estamos bem. Não há o que dizer, estamos bem”.

FUTEBOL MINAS FM