Atlético vence, cola no Flamengo e complica ainda mais o Cruzeiro no Brasileiro

Postado em 04/08/2019 21:19

Em um clássico bastante brigado, o Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 0 com gols de Vinícius e Nathan, neste domingo.

O jogo realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte, foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe alvinegra se manteve na quarta posição e foi aos mesmos 24 pontos do Flamengo, que é o terceiro, mas tem melhor saldo de gols.

Já o time celeste está na zona de rebaixamento, 17 ª posição, com 10 pontos.

O Atlético igualou a sequência de maior invencibilidade no clássico pelo Brasileiro. São seis partidas sem derrotas (dois empates e quatro vitórias), enquanto a equipe celeste somou seis triunfos entre 2005 e 2008;

O ônibus do Cruzeiro foi atacado por torcedores do Atlético na entrada do estádio Independência, antes da partida. Uma pedra foi arremessada na direção do dos vidros do veículo, mas ninguém se feriu.

Os donos da casa abriram o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Cruzeiro errou um passe, Ricardo Oliveira fica a bola e toca para Vinícius, que passa por Henrique e chuta da entrada da área. A bola vai rasteira, no cantinho, sem chances para Fábio. Foi o quarto gol do meia em seis jogos.

Aos 18 da etapa final, Fred fez falta e levou o cartão amarelo. Com a punição, ele chegou ao terceiro cartão e está suspenso para o próximo jogo.

O Atlético-MG quase chegou ao segundo gol com Geuvânio, que acertou a trave cruzeirense.

Aos 44, Sassá também acertou uma bomba no poste esquerdo do goleiro Cleiton.

Logo em seguida, Nathan fez o segundo gol atleticano. Ele puxou o contra-ataque e abriu na direita para Patric. O lateral cruza mal, mas Robinho desviou. Nathan aproveitou para finalizar de cabeça para as redes de Fábio.

O Atlético enfrentará na próxima rodada (14ª) do Campeonato Brasileiro o Fluminense no estádio independência, no sábado, às 21h (de Brasília).

O Cruzeiro voltará a campo contra o Internacional na quarta-feira pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. No fim de semana, enfrentará pelo Nacional o Avaí no esádio da Ressacada, em Florianópolis, neste domingo, às 16h.

 

 

Fonte: ESPN.com

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com