Atlético vence, amplia vantagem e El Turco ressalta força do elenco - Portal MPA

Publicidade

Atlético vence, amplia vantagem e El Turco ressalta força do elenco

Postado em 24/03/2022 10:50
Publicidade

O Atlético superou desfalques e a Caldense nesta terça-feira, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Venceu por 2 a 0, gols do artilheiro Hulk. A força do elenco foi mais uma vez colocada à prova. A resposta foi positiva. O técnico Antonio “El Turco” Mohamed minimizou a “dor de cabeça” das baixas no elenco.

De acordo com o treinador argentino, problema mesmo será quando todos os jogadores estiverem à disposição.

“É um grupo ganhador, com muita humildade, com muito compromisso. Se fala muito na nossa intimidade, que todos são importantes. Está demonstrado. (…) O problema será quando tiver todos juntos. Aí terei um bom problema, um problema lindo de solucionar”.

Nesta terça-feira, El Turco não contou com Godín, Alonso, Arana, Vargas e Savarino (todos convocados), Dodô (lesionado) e Mariano (transição para preparação física). Na volta contra a Caldense, domingo, entre esses, deve ter apenas Mariano como opção. Além disso, não contará com Everson (se apresenta à seleção) e Hulk (suspenso).

Ao comentar sobre a zaga, um dos setores que promete maior disputa, Mohamed fez um gesto, durante a coletiva, representando emoji de dúvida para explicar como definir os titulares.

“(Com) emoticon de WhatsApp! (risos) Depois veremos, mais para frente. Não me traga problemas agora. Agora está muito bom. Isso é rendimento, no dia a dia. São muitos jogos, muita competição. Existe uma competição contra os rivais e também uma competição interna do bom plantel que tem o Atlético. Se um jogador cai de rendimento, eu tenho que ser muito inteligente e justo na decisão para que outro jogue. Essa competição vai fazer com que o time esteja sempre em cima”.

A zaga do Galo conta com Nathan Silva, Réver e Igor Rabello, remanescentes de 2021, Vitor Mendes (de volta ao clube), Godín (contratado) e Junior Alonso, recontratado, agora por empréstimo.

FUTEBOL MINAS FM

Publicidade