Publicidade

Atlético vai com time alternativo para enfrentar o Corinthians no sábado.

Postado em 15/07/2021 12:43

Impossível não pensar no jogo da volta contra o Boca Juniors. Antes do duelo que define o futuro do Atlético na Libertadores, há jogo importante, contra o Corinthians, no sábado, pela 12ª rodada do Brasileiro. O Galo irá poupar algumas peças. Resta saber qual será a intensidade. Cuca deu uma pista na coletiva pós empate de ida diante dos argentinos.

O treinador disse que espera um time tendo mais fôlego para decidir as oitavas contra o Boca. Na Bombonera, o Galo usou o que tinha melhor à disposição, inclusive com a volta de Nacho Fernández, que estava lesionado. Até sábado, há esperança de opções emergirem: Keno está em fase final de recuperação e pode ir ao banco, Nathan não foi para Buenos Aires por problemas intestinais, e Alan Franco sofreu pancada no joelho.

Advertisement

“Agora a gente tem uma semana e no meio desse jogo tem o Corinthians no sábado, fora de casa, então a gente tem que agora pensar bem no que fazer, na estratégia pra usar, para terça-feira a gente estar numa condição física melhor do que hoje” – afirmou Cuca.

Na rodada anterior, o Atlético atuou contra o América e usou alguns jogadores que não vinham atuando na condição titular, como Eduardo Sasha e Hyoran no ataque. Na defesa, há um complicador. Igor Rabello, descansado (não jogou na Argentina), está suspenso para enfrentar o Corinthians. Com isso, o técnico Cuca irá usar, ao menos, um dos três defensores que atuaram na Bombonera – Nathan Silva, Réver e Junior Alonso.

Um provável Galo “reserva” para sábado: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Jair, Hyoran e Calebe; Dylan Borrero, Eduardo Vargas e Eduardo Sasha

Réver sentiu dor no braço após cair de mau jeito na partida, e chegou a ser sacado por Dodô. O lateral também teve pancada no tornozelo esquerdo, mas não preocupa. Ele pode ser acionado diante do Timão, já que Alonso foi o lateral esquerdo contra o Boca e Guilherme Arana segue no DM.

Na linha de frente, Hulk entrou no segundo tempo contra o América-MG, mas vem de carga alta de jogos sequenciais. Savarino foi titular dos últimos dois jogos e não atuou bem diante do Boca, o que pode indicar descanso pro venezuelano. Eduardo Vargas (recuperado e já acionado em Buenos Aires) e Eduardo Sasha são candidatos no ataque, que ainda deve ter Dylan Borrero. O colombiano, autor do gol da vitória contra o Coelho, foi utilizado no segundo tempo no lugar de Savarino, na ponta direita, na partida pela Libertadores.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!