Atlético terá mudanças contra o Corinthians no próximo domingo

Postado em 29/11/2019 12:51

A recuperação se deu muito próxima ao jogo contra o Bahia. Mas no domingo, diante do Corinthians, o colombiano Yimmi Chará estará pronto para voltar a jogar pelo Atlético. O jogador treinou normalmente no início da semana, antes da viagem da equipe para Salvador. Agora, terá mais dois treinamentos para melhorar a parte física. Quem está no mesmo caminho é o volante Elias.

Na coletiva de imprensa após o empate em Salvador, o técnico Vagner Mancini disse contar com os dois para o jogo da 36ª rodada, quando o Galo poderá confirmar o livramento do risco de rebaixamento. Chará não joga desde 29 de setembro, quando o Atlético venceu o Ceará. Já Elias se lesionou no jogo contra o Goiás, no começo deste mês. Este poderá ser uma peça importante para Vagner Mancini montar o meio de campo do Galo, que foi escalado apenas com Jair como volante de origem na Fonte Nova.

“O Chará estará à disposição de domingo, possivelmente o Elias também. Para a gente montar o Atlético nos últimos jogos, tivemos que optar por peças que normalmente não seriam utilizadas nessas funções. Quando você precisa pontuar, tem que escolher jogadores que se encaixam na filosofia do jogo. Em determinados momentos, armamos equipes mais ofensivas, menos ofensivas. Nesses dois últimos jogos, fomos mais ofensivos, porque precisávamos vencer. Mas não quer dizer que será assim em todas as partidas” – disse o treinador.

Durante o empate com o Bahia, Vagner Mancini explicou que fez três substituições também motivado pela acusação de desgaste físico de Jair, Cazares e Luan – que deram lugar a Ramón Martínez, Léo Silva e Vinícius. O trio titular, entretanto, não gera preocupações e devem ser escalados no Independência, no domingo.

“Foi muito mais de ordem física. Não vejo lesões. Jair, Luan e Cazares estarão disponíveis pro jogo de domingo. Volto a dizer: jogo muito importante para nós. Espero que todos os atletas estejam à disposição e possamos montar a equipe mais forte no momento”.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!