Publicidade

Atlético tenta repetir feito de 2012 conta o Corinthians.

Postado em 16/07/2021 14:45

No Brasileirão 2020, o Atlético conseguiu a primeira vitória diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Agora, tenta repetir o feito na 12ª rodada, sábado, às 19h. Se vencer o Timão em São Paulo, o Galo chegará a uma trinca de vitórias seguidas como visitante no campeonato. Algo que pouco aconteceu na história do clube.

Com Cuca (outra vez), o Atlético venceu três vezes seguidas no Brasileirão de 2012, quando foi vice-campeão. Também aconteceu em 2015 (chegou à quadra), quando também ficou em segundo lugar na tabela, perdendo o título justamente para o Corinthians. Agora, o Galo vem de seis pontos somados diante de Cuiabá e América.

Advertisement

Na edição vigente do Brasileiro, o Atlético é o segundo melhor visitante. Tem 12 pontos somados, em seis partidas (67%). Já o Bragantino, vice-líder do torneio, somou 16 pontos (89%). O Galo foi o melhor mandante da edição passada, quando terminou em terceiro lugar geral, mas fez apenas 22 pontos em 19 rodadas como visitante, comprometendo a campanha na busca pelo título.

Atualmente, o Atlético está na terceira colocação, atrás do líder Palmeiras e do Bragantino. Soma 22 pontos e, se vencer o Corinthians, iguala os 25 pontos do Verdão, que visita o Atlético-GO no domingo, às 16h. O time de Abel Ferreira tem 8 vitórias e 9 gols de saldo. O Galo, por sua vez, soma 7 vitórias e cinco gols de saldo. Ou seja, para ser líder, precisaria vencer o Corinthians por 3 a 0 e o Palmeiras perder de dois gols. Em 2020, a vitória  valeu ao Atlético uma retomada da liderança.

As vitórias seguidas do Atlético como visitante, no Brasileirão de pontos corridos:

  • 2003: Corinthians, Athletico-PR e Bahia.
  • 2005: Paysandu, Fluminense e Juventude.
  • 2009: Sport, Athletico-PR e Santos.
  • 2012: Grêmio, Figueirense e Vitória.
  • 2015: Avaí, Flamengo, Inter e Ponte Preta.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade