Atlético tem novo lateral

Postado em 01/06/2019 12:17

Após mais de um mês sem movimentações públicas no mercado, o Atlético-MG está perto de anunciar o seu primeiro reforço desde que Rui Costa assumiu a diretoria de futebol do clube alvinegro. É o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández, de 26 anos, que estava no Peñarol-URU. A informação foi divulgada pela imprensa uruguaia na noite dessa sexta-feira.

O Atlético-MG aguarda os exames médicos do jogador e a assinatura do contrato para poder anunciar o novo reforço, fato que deverá acontecer nos próximos dias. Para contar com Lucas Hernández, a diretoria atleticana desembolsará cerca de 600 mil dólares (R$ 2,3 milhões de reais na conversão atual) ao clube uruguaio. O montante total da transferência chegará na casa dos três milhões de dólares. O contrato do jogador com o Galo deverá ser de três temporadas.

Lucas Hernández chega para ser uma sombra para Fábio Santos na lateral esquerda, que não tem um substituto à altura desde que Douglas Santos deixou o clube e foi para o futebol alemão. O substituto imediato de Fábio vem sendo Patric, lateral-direito em sua origem.

Nesta temporada, Hernández já atuou 16 vezes pelo Peñarol e marcou dois gols, sendo todos pelo Campeonato Uruguaio. Como já atuou pelo time uruguaio na Copa Sul-Americana, só poderá ajudar o Atlético-MG nas competições nacionais nesta temporada: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com