fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético, sem Hulk, começa o Mineiro querendo o Penta

Image

Patrocinense e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 no estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2024. 

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 21h com o Abre o Jogo e às 21h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube e Instagram Minas FM.

O Patrocinense vem de três anos seguidos de briga contra o rebaixamento no Mineiro. Para o estadual, o clube passou por uma reformulação e mira a permanência sem correr riscos. O time é o único representante da região do Alto Paranaíba na elite.

O Atlético-MG carrega o favoritismo na busca pelo pentacampeonato do Mineiro – feito que não é alcançado há mais de 40 anos. O título é um dos objetivos do clube para 2024. E um bom desempenho na primeira fase é visto como essencial para carregar uma vantagem importante para a fase mata-mata.

O CAP está em pré-temporada desde o dia 12 de dezembro, quando os atletas se apresentaram em Patrocínio. O desfalque do time será o atacante Erverson, que não foi regularizado para esta primeira rodada. A expectativa da comissão técnica é ter uma boa atuação diante do Galo para tentar pontuar já na estreia da competição.

Provável Patrocinense: Cairo; Nando, Léo Alves, Guilherme e Ailton; Galhardo, Marinho e Luan; Marcilio, Caique e Caiuby. Técnico: Rogério Henrique.

O Galo ganhou um desfalque de última hora: Hulk. O atacante foi vetado após sentir infecção estomacal. O treinador já não contava com Gustavo Scarpa – único reforço anunciado pelo clube até aqui. O meia ainda aprimora a parte física antes de estrear com a camisa alvinegra. Bruno Fuchs, Mariano, Battaglia e Zaracho ficaram de fora por estarem retornando de lesão, desde o fim de 2023. O clube tem cautela na condição física dos quatro.

Provável Atlético: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Edenilson e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Vargas. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Felipe Fernandes de Lima, Assistente 1: Leonardo Henrique Pereira, Assistente 2: Ricardo Junio de Souza, VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, Quarto árbitro: Adílio Ribeiro da Silva.