Atlético se apresenta para 2022 com novidades. El Turco comandará o elenco campeão - Portal MPA

Publicidade

Atlético se apresenta para 2022 com novidades. El Turco comandará o elenco campeão

Postado em 17/01/2022 16:53

Como no tempo da escola, o primeiro dia de aula traz reencontros, novas amizades e grande expectativa para o ano letivo. O Atlético, depois de 30 dias de férias, voltou aos treinos para a temporada 2022. O que não falta é novidade, mas também velhas tramas.

Logo de cara, o Galo passará por uma bateria de testes de Covid-19 para os atletas e a comissão técnica que estava em descanso e, naturalmente, não se furtaram de viajar. Os treinos seguirão fechados para a imprensa e torcedores.

Há um regime diferente, com os jogadores em concentração no CT na pré-temporada, com saídas esporádicas, até para um controle maior do ponto de vista sanitário.

Todos os jogadores do elenco profissional são aguardados na Cidade do Galo. Os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão tiveram baixas. Diego Costa rescindiu, Junior Alonso foi vendido para a Rússia; Alan Franco e Nathan estão emprestados. Hyoran também muito perto de ser cedido ao Bragantino. Naturalmente, Cuca e seus auxiliares não estão. El Turco Mohamed já comanda o treino no primeiro dia de Atlético.

O técnico argentino, inclusive, tem conhecidos no elenco. Afinal, é impossível para ele se esquecer do pênalti defendido pelo goleiro Victor na Libertadores 2013, em Atlético 1×1 Tijuana. Victor hoje é gerente de futebol. E Mohamed cumpriu o que disse ao chegar em Belo Horizonte: “Darei um abraço forte nele (Victor)”. Além do ex-arqueiro, Réver também estava naquela partida e fez o gol de empate. O capitão segue no clube, e irá para a nona temporada no Galo.

As contratações já anunciadas pelo Atlético estão na apresentação do clube. O zagueiro Diego Godín, os atacantes Ademir e Fábio Gomes conhecem os novos companheiros. O defensor, contratado após rescisão no Cagliari, chegou a Belo Horizonte no sábado, e já concedeu entrevistas falando sobre a expectativa do novo projeto.

Ademir havia assinado pré-contrato em julho, fez grande segundo semestre de 2021 no América-MG (com vaga na Libertadores), e chega ao Atlético para ser uma opção na ponta direita. Fábio Gomes, por sua vez, estava no New York Red Bulls, e a ausência de Diego Costa no elenco o dá mais chances de disputar uma vaga ao lado de Hulk.

Os vestiários da Cidade do Galo ganharam uma repaginada. O perfil oficial do Atlético postou imagens dos armários do local de banhos e troca de roupas, com caricaturas dos donos das divisórias. O artista responsável pelos desenhos é Jardel Lucas, que já desenvolve o trabalho de transformar os atletas do Galo em rabiscos no site Camisa Doze.

A pré-temporada do Atlético começa nesta segunda-feira e terminará, na teoria, em 25 de janeiro, terça-feira que vem. Curto período de recondicionamento físico. Entretanto, os titulares de 2021 dificilmente serão usados nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, no qual o Galo estreia em 26 de janeiro contra o Villa Nova. O clube ainda irá divulgar qual será o elenco utilizado na arrancada do Estadual.

Até a partida de estreia do Atlético na nova temporada, os jogadores seguirão um plano de treinamentos passados pela comissão técnica. Os dois primeiros dias (segunda e terça) serão sem entrevistas coletivas tradicionais, e que se manterão virtuais. Posteriormente, o Galo irá organizar as entrevistas, primeiro com os reforços oficiais. El Turco Mohamed vai aos microfones na semana que vem, perto da estreia no ano.

FUTEBOL MINAS FM