fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético quer manter a fase, no momento, melhor que 2021.

Image

O Atlético terá jogo de liderança no Campeonato Brasileiro diante do Palmeiras, no próximo domingo. Atual campeão do torneio, o Galo chega na nona rodada com evolução na campanha em relação aos números obtidos nesta altura do campeonato em 2021, quando levou o troféu.

Com Antonio Mohamed, o Atlético soma 15 pontos em oito jogos (24 pontos disputados), tendo aproveitamento de 62,5%, na vice-liderança. Na temporada passada, o Galo tinha 13 pontos, com aproveitamento de 54,1%. Era o quinto colocado e vinha de duas derrotas.

Agora, antes de enfrentar o atual líder Palmeiras, o Atlético soma duas vitórias seguidas no Brasileirão 2022: Atlético-GO e Avaí, ambos como mandante. Terá, depois do Verdão, o Fluminense, no Maracanã. Dois jogos seguidos longe de BH para defender uma série invicta como visitante.

A última vez que o Atlético perdeu fora dos seus domínios foi há quatro meses. Diante da URT, em Patos de Minas, 1 a 0 para o time da casa, com a escalação do Turco recheada de jogadores reservas. Depois disso, só foi ser superado por América-MG no Brasileiro (em casa, no Horto) e Tolima na última rodada da fase de grupos da Libertadores (Mineirão).

A fase invicta fora de casa do Galo é de 11 jogos, com 8 vitórias e três empates.

“Nós vamos jogar, procurar, propor o jogo como a gente sempre tem feito, então não tem porque a gente mudar essa nossa identidade. Independente de jogar dentro ou fora de casa, nós vamos respeitar a equipe do Palmeiras, mas a gente tem um objetivo que é vencer”- afirmou o zagueiro Réver.

O Atlético, em 2021, teve um início de Brasileiro oscilante. As duas derrotas nesta mesma altura do campeonato, para Ceará e Santos, foi com o time totalmente modificado por conta de casos de Covid-19 e convocações para seleções nacionais. Após esta maré, vieram as vitórias seguidas no Brasileiro (nove, recorde da era dos pontos corridos) e a arrancada rumo à liderança, alcançada na 15ª rodada, de onde não mais saiu.

Em 2022, a oscilação também aconteceu. O técnico Turco Mohamed sentiu pressão e cobrança externas após empatar com Coritiba e Goiás (vencia os dois jogos por 2 a 0). A confiança interna segue sólida, e o fato de ter somado mais pontos do que o time de Cuca, até aqui no Brasileiro, é a prova disso.

Tabela em 2021:

❌ Fortaleza (casa)
✅ Sport (fora)
✅ São Paulo (casa)
✅ Internacional (fora)
⚪ Chapecoense (casa)
❌ Ceará (fora)
❌ Santos (fora)
✅ Atlético-GO (casa)

Tabela em 2022:

✅ Inter (casa)
✅ Athletico (fora)
⚪️ Coritiba (casa)
⚪️ Goiás (fora)
❌ América (casa)
⚪️ Bragantino (fora)
✅ Atlético-GO (casa)
✅ Avaí (casa)

Campanha de 2021

? 8 jogos
13 pontos
? 5° colocado
✅ 4 vitórias
⚪ 1 empate
❌ 3 derrotas
⚽ 10 gols marcados
? 8 gols sofridos

Campanha de 2022

? 8 jogos
? 15 pontos
? 2º colocado
✅ 4 vitórias
⚪ 3 empates
❌ 1 derrota
⚽️ 13 gols marcados
? 8 gols sofridos

FUTEBOL MINAS FM