fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético precisa de “ajuda” para quitar salários.

Image

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Uma das exigências de Jorge Sampaoli será cumprida do Galo, ainda que com semanas de atraso, nesta sexta-feira. Com ajuda de parceiros, o Galo irá quitar os salários referentes ao mês de agosto, não pagos no quinto dia útil de setembro. A informação foi confirmada pelo próprio presidente Sérgio Sette Câmara, em entrevista à Rádio 98 FM.

“Até acabei de receber a informação, e só falo isso com certeza, de que amanhã estaremos pagando a folha de agosto. Estamos tirando água de pedra”

A família Menin, composta pelos conselheiros Rubens e Rafael, fazem empréstimos com juros mínimos e sem prazo para recebimento, ajudando diretamente o Galo no fluxo de caixa. Sérgio Sette Câmara ressaltou as dificuldades financeiras do Atlético, aumentadas pela pandemia da Covid-19.

“É um trabalho muito difícil de ser realizado, é duro. Buscamos antecipação de receita de shopping, de clube, algum recurso de decisão judicial. Não existe milagre. O torcedor está ávido para ter um time forte, que brigue pelo campeonato, que ano que vem brigue por outros tantos campeonatos, mas é importante entender a realidade. Até aproveito o momento para fazer apelo ao torcedor. Ele que pode carregar o clube no momento de dificuldade, aderindo ao programa de sócio-torcedor”.

No seu relato, o chefe administrativo do Atlético ainda afirma que o clube deixa de arrecadar por volta de R$ 800 mil toda vez que joga em casa, uma vez que os portões do Mineirão seguem fechados. Mais do que isso, o Galo tem prejuízo nas partidas em Belo Horizonte, arcando com as despesas do jogo, sem nenhuma receita de bilheteria. Além disso, o clube antecipou receitas da TV em 2015 (R$ 11 milhões), impactando no atual momento.

“O salário de agosto está pago e não teremos mais nenhum tipo de atraso, faremos de tudo para manter o salário em dia. Sei que é obrigação, mas o momento é de dificuldade, então o esforço é grande”

O Atlético volta a campo no próximo domingo, às 20h30, contra o Vasco, no Mineirão, em partida válida pela 13ª rodada. O time de Sampaoli é o líder isolado do Brasileirão com 24 pontos e um jogo a menos do que o Inter, segundo colocado.