fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético pode ter jogo “mais tranquilo” contra o Cuiabá.

Image

Pela segunda rodada consecutiva, a partida do Atlético será a última. Nesta quinta-feira, o Galo recebe o Cuiabá no Mineirão, e precisa vencer para se manter na oitava colocação. Antes de entrar em campo, poderá acompanhar o desenrolar da 37ª rodada nesta quarta. Jogos importantes e de impacto.

Com 52 pontos, o Atlético persegue o América e o Athletico, que fecham as sete primeiras colocações. A derrota para o Botafogo foi bem ruim, mas o Galo segue com chances de G-6. Não depende só de si, entretanto. Irá torcer para o Palmeiras e o Atlético-GO vencerem o Coelho e o Furacão, que jogam fora de casa, respectivamente.

No duelo dos Atléticos, em Goiânia, inclusive, fica um paradoxo para o torcedor do Atlético. Haverá lados ruim e bom se houver vencedor. Caso o Atlético-GO vença, o Furacão fica estagnado e pode ser ultrapassado pelo Galo.

Entretanto, há um cenário no qual o Cuiabá enfrentará o Atlético totalmente descompromissado em termos de tabela. O time do centro-oeste se livra do rebaixamento antes de entrar em campo no Mineirão se o Atlético-GO perder para o Furacão, e se o Ceará não vencer o Avaí na Ressacada. Os dois jogos são nesta quarta.

O time do Pantanal está na 16ª colocação, com 38 pontos, quatro a mais que o Dragão, o primeiro do Z-4. A conta é simples. Para o Cuiabá se livrar da Série B, basta manter a atual distância para a última rodada, no domingo.

O G-8 virou a “obrigação” do Atlético no fim de 2022. A atual posição na tabela é o limite para estar presente na Copa Libertadores do ano que vem. A busca pelo G-6 se tornou mais complicada, faltando apenas seis pontos em disputa. O Furacão irá enfrentar o Botafogo na última rodada, com o clube carioca também sonhando com o G-8, e o América fecha o Brasileiro em casa contra o desesperado Atlético-GO, que já poderá estar rebaixado.

A derrota do Atlético para o Botafogo, além de impedir o avanço do Galo na tabela, fez com que o time de Cuca ficasse muito próximo do pelotão que vem logo atrás. A distância para o nono colocado São Paulo é de apenas um ponto. O Fogão está em 10º, com 50 pontos.

No cenário mais trágico após o fim da 37ª rodada, o Atlético pode despencar para 11º lugar, uma vez que até o Fortaleza (11º) tem pontuação capaz de ultrapassar o Galo se vencer o Bragantino em casa, e o Botafogo faz duelo com o Santos no Rio de Janeiro, na quinta-feira.

FUTEBOL MINAS FM