Publicidade

Atlético não vinga na Libertadores e vê derrotada diante do Nacional do Uruguai, o desespero do Galo vem à tona?

Postado em 12/03/2019 23:34

Logo no início da partida uma chuva rasa começou a cair diante os gramados, porém não fora tão efetiva o que deixou com que o jogo rolasse normalmente, sem quaisquer alterações a princípio, como era de se esperar pela qualidade e experiência de jogabilidade o time do Atlético Mineiro arrancou ofensivamente contra o Nacional do Uruguai, dominando então os primeiros momentos do jogo, porém o Nacional logo correu atrás do prejuízo, pressionando o Galo para que pudesse enfim haver um equilíbrio do repertório de jogo, portanto ambas as partes trocaram ataques em questão, fazendo com que o caldeirão ”esquentasse” de uma só vez, mapeando um jogo de muita correria e ”raça”, porém o Atlético Mineiro possuiu nos primeiros minutos uma posse maior de bola, criando mais oportunidade que os uruguaios, assim alavancando-se de forma positiva diante do jogo sem ainda conseguir seu placar que pudesse favorecê-lo.

O decorrer do jogo foi marcado com muito ”agarra-agarra”, deixando com que tudo fosse um tanto pesado, faltando o chamado ”técnica” para decidir o jogo logo no começo do jogo, porém a balança pareceu favorecer ambos os times, apresentando um desempenho quase que igual diante ambas as equipes. Um Primeiro Tempo marcado com bastante contra-ataques. O jogo do Atlético ficou marcado por muitas bolas alçadas diante da área do Nacional fazendo com que houvesse uma hostilidade maior do Atlético que seguiu em sua estética ofensiva e quando o Nacional arranjava seus contra-ataques era facilmente obstruído pela zaga do time mineiro que apresentou um bom rendimento defensivo no Primeiro Tempo até então.

Tanto o Nacional quanto ao Atlético não se apresentavam para jogo, a organização de ambas as equipes deixava claro a pressão que os dois times estavam tendo durante a partida, o esquema de jogo não era efetivo, faltas frequentes eram presentes, o equilíbrio logo se veio a mostrar, porém ainda deixava com que o jogo fosse considerado morno, sem ofensividade e domínio de uma equipe apenas.

O jogo correu com um domínio maior do Nacional que mostrou-se mais capaz de conduzir o jogo, o Atlético conseguiu ter boas oportunidades, porém não conseguiu abrir o marcador ficando à mercê do Nacional que aproveitou de forma clara suas oportunidades, porém diante de tudo o placar não fora alterado conduzindo os times ao intervalo

Se o começo do Primeiro Tempo foi dominado pelo Atlético quem mostrou domínio no Segundo Tempo foi o Nacional que abriu boas oportunidades nos primeiros minutos forçando a defesa do Atlético a trabalhar, o time uruguaio então abriu seu lado ofensivo e apertou o cerco contra o Atlético fazendo com que a bola ficasse por maior tempo no campo de defesa do Galo. Embora houvesse uma pressão maior do Nacional o Galo teve boas oportunidades de abrir o placar mas sempre foi parado diante do goleiro do time adversário que efetuou boas defesas, portanto o equilíbrio de jogo novamente se mostrou, deixando claro que ambos os times pareciam apresentar o mesmo desempenho na partida.

O jogo apresentou-se ser um tanto ”entediante” ao seu decorrer uma vez que o clima pareceu se esfriar, a bola se manteve grande parte diante do meio de jogo trazendo uma estética de passos entre ambas as equipes que não conseguiam finalizar justo na bola ”H”, fazendo com que o rendimento do Atlético não fosse tão positivo. Diante da situação de ataque do Nacional o Atlético se viu desolado após levar o gol, o Nacional abriu então o marcador fazendo com que o time da casa ampliasse com grande vantagem, deixando 1×0 para o Nacional. 

Após ampliar o placar o time uruguaio logo se fechou com todo o time, sendo assim as oportunidades do time mineiro fossem abafadas em sua grande maioria, fornecendo então uma vantagem extensa para o time do Nacional que se viu estrategicamente melhor que o Atlético Mineiro. Mesmo pressionando no fim do Segundo Tempo o Atlético não obteve a vitória, assim saindo uma vez mais com prejuízo na Libertadores, o que pode assustar toda a torcida. 

 

Assista a nossa transmissão do jogo:

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!