fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético monitora lateral do Celta de Vigo

Image

O Atlético busca um lateral direito para a nova temporada. Traçou alvos no mercado internacional. Entre eles, o capitão do Celta de Vigo, Hugo Mallo, de 31 anos, cujo contrato irá vencer em menos de cinco meses. No Celta, o jogador foi reserva e não entrou pelo segundo jogo consecutivo.

É um cenário que diz algo. E até mesmo pode ajudar, por exemplo, em Hugo antecipar a sua saída da equipe. O sinal é que o técnico Carlos Carvalhal tem outras opções, e liberar o jogador recordista de partidas na La Liga pelo clube da Galicia não teria tanto impacto.

O Celta de Vigo venceu o Bétis por 4 a 3, fora de casa, no sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. O novo dono da lateral direita é Óscar Mingueza, que chegou a ser substituído por Kevin Vázquez, jogador formado na base. Mallo também não havia sido acionado na rodada passada, contra o Athletic Bilbao.

“É uma situação pessoal do jogador e estou fora desse assunto. Está convocado e, se tiver de jogar, jogará” – disse Carvalhal, no fim da semana passada.

Além de Mingueza e Vázquez, o técnico português do Celta de Vigo também está de olho na sensação do Celta B, o também lateral Javi Rodríguez. É um leque de opções que pode ajudar a pavimentar a saída de Hugo Mallo, que será certa no segundo semestre.

Para o Atlético, a pressão não é grande. O clube contratou Paulo Henrique, ex-Juventude, para formatar o elenco que teve a saída de Guga, e ainda convive com uma recuperação física do lateral Mariano, que perdeu boa parte da pré-temporada por causa de incômodo na panturrilha.

Hugo Mallo está na 14ª temporada pelo Celta de Vigo, é ídolo da torcida que irá comemorar 100 anos de fundação do clube em agosto. Pela ligação entre ambos, é difícil imaginar que ele opte por quebrar o contrato amigavelmente, mas não impossível.

Ao Galo, fica a expectativa de poder fechar com um jogador que conhece bem o estilo de Eduardo Coudet e que poderia ser o primeiro espanhol da história do Atlético, além de ser o primeiro jogador europeu desde que o sérvio Dejan Petkovic foi contratado, em 2008.