Publicidade

Atlético Mineiro enfrenta nesse sábado (02) o Guarani em jogo válido pelo Campeonato Mineiro

Postado em 02/02/2019 13:52

Com os titulares concentrados no jogo de terça-feira, diante do Danúbio, no Uruguai, pela Copa Libertadores, o Atlético mais uma vez usará um time muito diferente ao qual o torcedor está acostumado no duelo como o Guarani neste sábado, às 19h (de Brasília), no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de a prioridade ser a competição internacional, o técnico Levir Culpi entende que os suplentes poderão mostrar algo de positivo diante do público.
 
A estratégia de usar o time alternativo foi usada contra o Tombense, mas o Galo (que teve formação C) jogou mal e perdeu por 1 a 0, em Tombos. Agora, o desempenho dos atletas que pouco jogaram será determinante para que o treinador conclua a lista do grupo de 25 inscritos que será enviada à Conmebol para a disputa da Libertadores.
 
A expectativa nesta noite é pelo aproveitamento de atletas que vem ganhando prestígio com a torcida, caso do lateral-direito Guga e do volante Neto, de apenas 16 anos. Na goleada sobre a URT por 4 a 0, também no Horto, os dois tiveram a oportunidade de atuar por alguns minutos diante da torcida.
 
“A gente já entra em campo com frio na barrida, ainda mais diante de uma torcida enorme, como a do Atlético. Mas já estou trabalhando essa questão. No começo fiquei um pouco nervoso. Quando entrei, fui me adaptando aios poucos ao jogo”, afirma Neto, que nasceu em 11 de setembro de 2002 e é o atleta maios jovem do atual grupo alvinegro.
 
Depois de vários dias intensificando a forma física, finalmente o armador Vinícius e o atacante Maicon Bolt devem aparecer pela primeira vez com a camisa alvinegra. Ambos chegaram no decorrer da pré-temporada e precisaram de uns dias a mais para estar no nível físico e técnico dos demais. Eles estavam atuando até dezembro, mas ganharam peso durante as férias.
 
O Guarani
 
Ainda sem vencer no Campeonato Mineiro, o Guarani tentará beliscar pontos do Atlético em Belo Horizonte aproveitando que o adversário deixará de fora os principais atletas. Até agora, o técnico Gian Rodrigues tem procurado observar melhor seu grupo, cuja formação começou em novembro. Um dos principais nomes do Bugre é o armador Ewerton Maradona, de 36 anos, revelado nas divisões de base do Atlético e com passagens por vários clubes do interior. Para o jogo deste sábado, ele não terá desfalques por suspensão ou lesão.
 
ATLÉTICO X GUARANI
Atlético
Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Réver e Hulk; Zé Welison, Neto e Vinicius Goes; David Terans, Michael Bolt e Alerrandro. Técnico: Levir Culpi
 
Guarani
Leandro; Dênis, Paulão, João Marcos e Magalhães; Alemão, Yuri e Ewerton Maradona; Paulo Morais, Douglas Santana e Pedrinho. Técnico: Gian Rodrigues
 
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e ghrário: sábado, 2 de fevereiro de 2019, às 19h (de Brasília)
 
Árbitro: Marcelo Aurélio Augusto Ferreira
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Marciano Pires de Lima
.
 
Fonte: Superesportes

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!