Publicidade

Atlético enfrentará o Remo pela terceira fase de Copa do Brasil e decidirá em casa.

Postado em 23/04/2021 17:49

O Atlético já tem definido o adversário da estreia na Copa do Brasil 2021. E é um velho conhecido do torneio nacional. Será pela terceira vez, na história, que o Remo será advers´rio do Atlético na competição. O duelo será em ida e volta e pela terceira fase. O primeiro jogo será em Belém, e o Alvinegro decide em casa, em Belo Horizonte. A vaga na quarta fase vale R$ 2,7 milhões.

O Galo passou pelo Remo em 1994 e 1997. No primeiro mata-mata, pela segunda fase, o time alvinegro perdeu por 2 a 1, na ida, em Belém. Na volta, conseguiu passar com o placar de 2 a 0, no Independência.

Advertisement

Três edições depois, os times voltaram a se encontrar, novamente na segunda fase. No Mangueirão, um jogo emocionante e cheio de reviravoltas: 3 a 3 em Belém. Euller fez dois para o Galo na partida. Na volta, no Mineirão, outro jogo cheio de gols: 3 a 2 para o Atlético.

No Remo, está uma figura bastante conhecida do torcedor atleticano. Renan Oliveira, revelado pelas categorias de base do Atlético, fez 112 jogos e marcou 27 gols com a camisa preto e branca. Entretanto, não se firmou e caiu nas graças dos torcedores mineiros entre 2008 e 2014. Renan é titular da equipe paraense e veste a camisa 21.

A última vez que os times se encontraram foi na Série B de 2006, quando o Atlético foi campeão. No Mineirão, o time alvinegro venceu por 3 a 1. No Mangueirão, derrota por 2 a 1.

No total do confronto, são 17 jogos, com 10 vitórias atleticanas, cinco empates e duas derrotas. Não há saldo qualificado nesta fase. Qualquer empate no placar agregado leva a disputa da vaga para os pênaltis.

As datas dos jogos ainda não estão definidas. Os classificados para a próxima fase (oitavas de final) terão os novos confrontos definidos também por sorteio.

Imagem de Reimund Bertrams por Pixabay 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!