fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético enfrenta manifestações civis no Equador onde joga pela Libertadores.

Image

O Atlético já está em Guayaquil para estrear na fase de mata-mata da Libertadores, nesta terça-feira, contra o Emelec. O jogo está garantido, mas com a preocupação pelas manifestações que atingem o Equador há duas semanas ainda em voga. Uma reunião de segurança será realizada nesta segunda para aparar as arestas antes da partida de oitavas de final.

Em um comunicado divulgado pelas redes sociais, o Emelec garantiu a realização do jogo e falou sobre o encontro de coordenação de segurança previsto para esta segunda-feira, na sala de imprensa do estádio George Capwell, palco da partida de terça.

Na reunião, estarão presentes autoridades locais de Guayaquil e representantes da Conmebol, do próprio Emelec e do Atlético. Segundo o clube equatoriano, o encontro faz parte dos protocolos da entidade sul-americana.

Na última quinta, a Federação de Futebol do Equador (FEF) decidiu suspender quatro jogos da segunda fase de mata-mata da Copa do Equador, devido à forte onda de protestos. A Conmebol nunca se manifestou sobre a questão, confiando na realização dos jogos por torneios continentais.

Além de Galo e Emelec, na terça, Del Valle e Lanús têm partida marcada para quinta, pela Sul-Americana, também em Guayaquil. O fato de os jogos serem na cidade litorânea e não na capital Quito – maior foco dos protestos -, inclusive, sempre trouxe otimismo à realização conforme previsto dos jogos.

A população equatoriana tem organizado manifestações desde o dia 13 de junho. Uma das principais reivindicações é o pedido para que o governo reduza os preços dos combustíveis e tomar ações para baixar o custo de vida.

O Atlético monitorava a situação já há alguns dias, mas manteve normalmente a programação. O time desembarcou em Guayaquil na noite deste domingo, e teve recepção acalorada da imprensa local.

Um dos mais procurados foi o argentino Nacho Fernández, que falou na chegada a Guayaquil.

“Chegamos muito bem. Agora é descansar para treinar. Sabemos que o Emelec tem bons jogadores, mas temos que fazer a nossa parte. Será um jogo difícil, típico de Copa Libertadores. Temos que estar concentrados 90 minutos”.

O Atlético faz um único treino na cidade equatoriana nesta segunda-feira. Depois, se concentra no hotel para o jogo de terça, marcado para 19h15, no estádio George Capwell.

FUTEBOL MINAS FM