Atlético é líder e Cuca diz que time ainda não atingiu o seu máximo. - Portal MPA

Publicidade

Atlético é líder e Cuca diz que time ainda não atingiu o seu máximo.

Postado em 09/08/2021 12:09

São oito vitórias seguidas e, pela primeira vez, o Atlético assume a liderança do Brasileirão. Com o triunfo em cima do Juventude por 2 a 1, fora de casa, o Galo chegou aos 34 pontos, ultrapassou o Palmeiras (32), e assumiu a ponta. Para Cuca, o sentimento é de satisfação.

“Ganhar oito jogos a fio no Brasileiro também é motivo de muita satisfação. E a gente faz tudo, tudo o que a gente pode, mexe, remexe, tenta achar o jogador dentro do jogo, passar para ele a condição de movimentação, de se encaixar dentro da partida, e às vezes não dá certo. E, graças a Deus, hoje deu certo, a gente pode ajudar um pouquinho, mas o mérito é todo deles”.

Advertisement

“Se a gente for pesar, em quatro competições, nós ganhamos o Mineiro, somos o primeiro na Libertadores, somos o primeiro no Brasileiro e estamos entre os oito da Copa do Brasil. Então é magnífico, é maravilhoso o que o pessoal está fazendo”.

Com três competições em disputa, o Galo mantém o time forte sempre, sem priorizar nenhuma competição. Com isso, a equipe tem jogado no meio e fim de semana direto. O treinador atleticano destaca que o Atlético mereceu a vitória diante do Juventude, mas já projeta a partida contra o River Plate, pela Libertadores.

“Eu acho que foi uma vitória merecida, no final. Então, a gente tem que comemorar. É a oitava vitória seguida que a gente tem, num campeonato tão difícil, com jogos domingo e quarta. É um jogo que a gente não podia sair daqui com um outro resultado que não fosse a vitória, porque a gente ia sair muito frustrado. A gente ganha um equilíbrio maior dentro da competição, e uma força maior para medir força quarta-feira, que é uma parada duríssima também”.

Para dar conta de todas as competições (Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil) e diminuir o desgaste dos jogadores, Cuca tem rodado o elenco e acredita que o time ainda não está no seu auge.

“Eu acho que a gente ainda não atingiu o nosso máximo. Eu acho que a gente pode e deve evoluir em algumas coisas, mas no momento atual é muito difícil, porque o desgaste é muito grande”.

“A gente tem que ir dosando, hora um, hora outro, equilibrando o elenco para não perder ninguém machucado. Daqui a pouco voltam jogadores importantes também. E é um momento crucial, é um momento de decisões, uma atrás da outra” – destaca Cuca.

O Atlético volta as atenções para a Libertadores. Na quarta-feira, o time enfrenta o River Plate, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das quartas de final da competição. No fim de semana, duelo direto pela ponta do Brasileirão com o Palmeiras, no Mineirão.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!