Atlético, com escalação indefinida, encara Sport para ampliar a liderança. A Minas FM transmite. - Portal MPA

Publicidade

Atlético, com escalação indefinida, encara Sport para ampliar a liderança. A Minas FM transmite.

Postado em 18/09/2021 10:11

Atlético e Sport se enfrentam neste sábado, às 19h00, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder do Brasileirão com 42 pontos, o Galo chega embalado. São nove jogos de invencibilidade na temporada, com classificação às semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil nesse período. Contando apenas compromissos pelo Brasileiro, o Atlético tem uma série invicta ainda maior: 12 partidas. Graças a essa sequência, o Alvinegro lidera o campeonato nacional há seis rodadas.

Advertisement

O Sport vive momento delicado na Série A. Nos últimos seis jogos, não venceu e não marcou gols. Com a sequência, caiu para a penúltima posição na tabela. Inicia a rodada a cinco pontos de deixar o Z-4. Enfrenta uma pedreira, mas não pode adiar a reação – sob pena de ver a saída da zona de degola ainda mais distante.

Além de Savarino, que já estava no departamento médico, o Atlético tem duas baixas para encarar o Sport. O lateral-direito Mariano e o volante Jair receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada e vão cumprir suspensão. Para a vaga de Mariano, Guga é o substituto natural. Já para o lugar de Jair, Cuca pode fazer a mudança natural com Tchê Tchê, ou alterar o esquema tática da equipe para encaixar Diego Costa.

A expectativa pela estreia do atacante como titular. Ele foi acionado por Cuca no segundo tempo das três últimas partidas, ganhando minutos para ritmo de jogo e evolução física. Se destacou contra o Fluminense, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil. Cuca ainda prega cautela, mas há possibilidades reais de Diego sair jogando.

O provável Atlético: Everson; Guga, Nathan, Alonso e Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk , Vargas e Diego Costa. Técnico: Cuca

Pendurados: Dodô, Eduardo Sasha, Hulk, Tchê Tchê e Zaracho

A escalação do Sport é uma incógnita, a começar pelo esquema tático. No último jogo, contra o Internacional, Florentín surpreendeu ao escalar três zagueiros, mas é pouco provável que ele os mantenha porque o desempenho da equipe, enquanto a formação esteve em campo, não foi das melhores.

Assim, a tendência é de retorno ao 4-3-3 ou uma de suas variações. O Leão terá de volta o meio-campista Hernanes, mas não conta com Zé Welison, cujo contrato tem uma cláusula que o impede de atuar contra o Galo, seu clube de origem.

No setor ofensivo, Everton Felipe, Paulinho Moccelin e Everaldo disputam as duas posições nas pontas. André e Mikael brigam pela função de centroavante (só jogam juntos se Florentín decidir manter os três zagueiros).

Provável Sport: Maílson; Hayner, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão, Betinho e Hernanes; Everton Felipe, Paulinho Moccelin e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín

 Pendurados: Mailson, Thyere e Zé Welison.

Equipe de Arbitragem:  Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (SP), Árbitro de vídeo: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP), Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

 A Minas FM 104,1 transmite a partir de 18h00 com o Abre o Jogo e às 19h00 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube, Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas FM e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

FUTEBOL MINAS FM

FUTEBOL MINAS FM

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade