fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético apresenta oficialmente Matías Zaracho.

Image

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Matías Zaracho foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira na Cidade do Galo. O argentino, que assinou contrato até outubro de 2025, chegou ao Atlético-MG no fim da última semana e já treina com os companheiros. Agora, Zaracho aguarda ser registrado no BID para poder estrear no futebol brasileiro. Em sua primeira entrevista coletiva pelo clube, o jogador afirmou que considera um salto na carreira jogar pelo Atlético e falou em dar alegrias para a torcida.

“O Sampaoli me ligou e me deu boas referências do clube e de como vai ser a situação. Não pensei, disse a ele que tinha muita vontade de vir. Falei com o clube, dessa vontade de dar esse salto. Contente por estar aqui hoje, poder me mostrar e dar muitas alegrias para o torcedor e para a instituição”.

“Tenho muitas expectativas de poder conquistar muitas coisas aqui”.

Zaracho ressaltou que ainda não conversou com Sampaoli sobre como vai jogar no time do Atlético, mas que não terá problemas para se adaptar.

“Tenho falado pouco com ele, mas tenho visto que ele tem uma boa ideia de jogo, parecida com a que tinha no Racing, com Sebastian (Beccacece). Acredito que seja um jogo muito dinâmico, muito lindo e que vai me fazer crescer muito aqu”i.

Como Sampaoli mesmo ressaltou, Zaracho pode jogar em vários setores do campo. Mas o argentino destacou onde se sente melhor.

“Quando era menino, jogava mais pela ponta. Depois fui me sentindo melhor pelo meio. Me sinto muito cômodo pelo meio e creio que vou render mais”.

Sem jogar desde o início da pandemia, em março, Zaracho garante que está bem fisicamente e pronto para atuar um jogo inteiro.

“Por essa parte estou tranquilo. Não jogo desde que começou a pandemia. Depois, não pude estar em campo. Estou bem fisicamente para jogar uma partida inteira e é o técnico que vai decidir”.

“Não sei. Sempre treino ao máximo, em cada partida dou o meu máximo. Sempre procuro dar o melhor, tanto par a equipe como para o clube para que no dia de amanhã eu seja alguém no clube e na vida”.

“Não muito. Mas o que conheço é muito bom. Quando enfrentamos clubes brasileiros, tínhamos lindas partidas, com muita intensidade. E agora estou aqui e dependerá de mim e das minhas expectativas”.

“É uma decisão que tomei junto com a minha família. No primeiro dia que me ligou Sampaoli, disse que queria vir. Como disse, tenho muitas expectativas de poder conquistar muitas coisas aqui, de me esforçar sempre ao máximo para dar muitas alegrias ao clube, aos torcedores, e a instituição”.