fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Atacante do América prevê estreia difícil na Copa do Brasil.

Atacante do América prevê estreia difícil na Copa do Brasil.

Image

Quem se lembra da campanha histórica do América na Copa do Brasil de 2020, pode se esquecer da dificuldade enfrentada pela equipe logo na primeira fase da competição. Na estreia de Lisca no comando do time, contra o Santos do Amapá, o Coelho só se classificou por conta do regulamento, que dá a vantagem do empate para o time visitante. A partida terminou em 1 a 1, com gol de Rodolfo.

Para tentar repetir a façanha da última temporada, o alviverde encara o Treze, da Paraíba, nesta quinta-feira, às 16h00, em Campina Grande. Artilheiro em 2020 e fundamental para a classificação na primeira fase, o centroavante acredita que a estreia complicada serve de lição para o próximo duelo.

“Foi um jogo difícil, ano passado, na primeira rodada. Um campo muito irregular para nós. Mas a lição que fica é que não tem jogo fácil em nenhum dos campeonatos, Ainda mais se tratando de Copa do Brasil. Quinta a gente pega uma equipe muito qualificada que é o Treze”.

Além de ser o jogador que mais marcou gols na última edição da Copa do Brasil, Rodolfo se notabilizou por marcar em momentos decisivos, cruciais para a boa campanha do time. Ele balançou as redes em todas as fases da competição até a semifinal contra o Palmeiras, confronto da eliminação americana.

O camisa 9 do Coelho segue vivendo boa fase. Em três partidas disputadas no Campeonato Mineiro, ele marcou dois gols, dando duas vitórias ao América. Mesmo assim, repetir os feitos da última temporada na competição nacional não será uma tarefa fácil para o atacante.

“Com certeza vai ser difícil. Não é fácil fazer gols, as equipes dificultam muito, mas a gente busca pouco a pouco com muito trabalho e dedicação. Quem sabe a gente não alcance a artilharia de novo”.