Argentina x Paraguai hoje no Mineirão

Postado em 19/06/2019 12:35

Lionel Scaloni e Eduardo Berizzo, técnicos de Argentina e Paraguai, têm muita coisa em comum, a começar pela pressão por um bom resultado na noite desta quarta-feira, quando as suas seleções se enfrentam às 21h30, no Mineirão, pela Copa América.

O duelo é válido pela segunda rodada do Grupo B e ganhou ares de decisão após os tropeços das duas equipes na estreia. O Paraguai empatou com o Catar depois de estar vencendo por 2 a 0, enquanto a Argentina foi derrotada pela Colômbia.

Scaloni e Berizzo não vivem situações confortáveis, mas a Copa América representa uma grande oportunidade para os dois treinadores, que disputam pela primeira vez uma competição de seleções nesses cargos.

Ex-jogadores, ambos começaram a carreira no Newell’s Old Boys, o mesmo clube de Messi na infância. Embora dirija o Paraguai, Berizzo é argentino de Cruz Alta, cidade que fica a 120 km de Rosário, onde Scaloni foi criado.

O comandante da Argentina tem 41 anos e, além de ser mais novo que o adversário, que tem 49, também é menos experiente. Ele nunca havia sido treinador até então, apenas auxiliar.

Berizzo, por sua vez, passou por Estudiantes e O’Higgins, da Argentina, e depois comandou Celta de Vigo, Sevilla e Athletic Bilbao, na Espanha. Com apenas uma vitória em cinco jogos pelo Paraguai, ele tenta sobreviver por mais tempo que os outros técnicos que passaram pela seleção, que nos últimos cinco anos teve cinco técnicos.

Embora cada um tenha suas peculiaridades, os dois vêm de escolas de futebol parecidas. Muito da formação de Scaloni foi com Jorge Sampaoli, hoje técnico do Santos, com quem ele trabalhou no Sevilla e na seleção argentina. Sampaoli é um aprendiz de Marcelo Bielsa, de quem Berizzo foi auxiliar na seleção chilena.

“Bielsista” assumido, o treinador do Paraguai explica como gosta que suas equipes joguem:

– Nosso sistema chama a posse da bola. Gosto que os meus times construam o jogo desde o começo. Fazer associação, ter o dinamismo, chegar com mais gente no ataque, fazer a transição rápida, recuperar a bola rápida e atacar rápido outra vez. Fazer jogo com ritmo, intensidade, ida e volta – explicou o técnico, que tem como desafio recolocar o Paraguai em uma Copa do Mundo depois de ficar fora das duas últimas edições.

PARAGUAI X ARGENTINA – COPA AMÉRICA – 2ª RODADA DO GRUPO B

  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte.
  • Data e hora: quarta-feira (19/6), às 21h30.
  • Provável escalação da Argentina:Armani, Casco, Otamendi, Pezzella, Tagliafico, Pereyra, Paredes, Lo Celso e De Paul; Messi e Lautaro Martínez.
  • Provável escalação do Paraguai:Gatito Fernández; Escobar (Valdéz), Balbuena, Gustavo Gómez e Junior Alonso; Rodrigo Rojas e Richard Sánchez, Derlis González, Óscar Romero e Miguel Almirón; Óscar Cardozo.
  • Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio apita o jogo, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Rodrigo Corrêa, todos brasileiros. O quarto árbitro será o equatoriano Carlos Orbe. No comando do VAR, estará o uruguaio Leodán Gonzalez, auxiliado por uma dupla brasileira: Raphael Claus e Kleber Lucio Gil.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com