Publicidade

Após vitória sobre o Sampaio, Felipão terá que alterar o Cruzeiro diante do Oeste.

Postado em 09/01/2021 13:31

Depois de amargar quatro jogos seguidos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou a somar três pontos na noite dessa sexta-feira, com triunfo por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Maranhão. O autor do gol foi William Pottker, que, inclusive, será uma dor de cabeça para o técnico Felipão diante do Oeste, já que foi expulso no início da etapa final. Além dele, o meia Giovanni é outro desfalque certo na próxima quarta-feira, pois também recebeu o cartão vermelho, após reclamação no banco de reservas.

Sendo assim, o experiente treinador do Cruzeiro terá que mexer mais uma vez nos 11 que vão iniciar a partida. Como opções para a vaga de Giovanni, Felipão poderá retornar com o esquema com três volantes (sendo Machado utilizado mais adiantado) ou então dar uma chance ao jovem Claudinho, contratado no segundo semestre de 2020 junto à Ferroviária-SP, mas que não vem recebendo oportunidades com o técnico.

Para a vaga de Pottker, Felipão terá um leque maior de opções. A possibilidade mais plausível é o retorno de Arthur Caíke, que diante do Sampaio Corrêa ficou como opção no banco de reservas e não entrou no decorrer do jogo. Diante do Cuiabá, ele foi titular.

Marcelo Moreno é outra escolha que o treinador pode fazer, porém, neste caso, teria que mudar o posicionamento de Rafael Sóbis. Welinton e Stênio são outras alternativas. O segundo, no entanto, é pouco provável para começar jogando, visto que voltou a ser relacionado após quatro meses e meio por conta de uma lesão no ombro.

Em meio aos desfalques, Felipão ganhará um reforço para o jogo da próxima quarta-feira. Um dos principais destaques na fraca campanha do Cruzeiro na Série B, o zagueiro Manoel retornará ao time titular após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Contra o Sampaio Corrêa o defensor foi substituído por Cacá.

Até o duelo diante do Oeste, Felipão terá quatro dias para pensar nos substitutos para a equipe que iniciará a partida. O confronto com o time paulista acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela 34ª rodada da Série B.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!