fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Após vitória no Brasileirão, América terá “decisão” na Libertadores

Após vitória no Brasileirão, América terá “decisão” na Libertadores

Image

O América enfrenta o Atlético, pela Libertadores, nesta terça-feira às 21h30, no Independência, para manter vivo o sonho da classificação para as oitavas de final. A vitória no jogo válido pela quarta rodada do Grupo D é essencial.

De acordo com professor de matemática da UFMG, Gilcione Costa, as chances de o América terminar a fase de grupos em segundo lugar aumentam em 210%, caso o Coelho consiga bater o Atlético. O rival tem cinco pontos e está na segunda posição.

Mesmo que hoje o América seja o lanterna do grupo D, com apenas um ponto, a briga para seguir na competição está em aberto. Hoje, Independiente del Valle-EQU é o líder, com cinco pontos. O Atlético está na segunda colocação, mas com menos gols marcados até aqui. O Tolima-COL vem em terceiro lugar, com quatro pontos.

 
“O América precisa chegar a dez pontos para se classificar para as oitavas. Por isso, precisa vencer as próximas três partidas para não depender de mais ninguém. Mas, se empatar contra o Atlético e chegar a oito pontos ao final das rodadas, dependerá de uma combinação de resultados”.
 

FUTEBOL MINAS FM