Após primeira derrota no ano, hora de reencontrar a vitória

Postado em 29/04/2019 11:27

O Cruzeiro avalia os erros na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, pela rodada de abertura do Brasileirão, mas olha também para frente. Nesta quarta-feira, às 19h15, o time entra em campo contra o Ceará, no Mineirão. A busca é pelos gols que levem a equipe à reabilitação no campeonato. E, para isso, o Cruzeiro conta com um trunfo: Robinho.

O meia é o principal garçom do time na temporada. Dos pés do camisa 19 do Cruzeiro saíram passes certeiros para gols dos companheiros. Foram seis assistências, em 17 jogos. Ele também deixou sua marca, com dois gols marcados.

Robinho não atuou nas duas últimas partidas do Cruzeiro. Ficou fora dos duelos com o Deportivo Lara, na Venezuela, pela Libertadores, e com o Flamengo, pelo Brasileiro. O meia vinha de uma longa sequência de jogos no time titular, dez, para ser mais preciso. O desgaste foi grande. A comissão técnica e o departamento médico avaliaram o momento e decidiram poupar o jogador.

Nos planos de Mano Menezes, o retorno do meia será na próxima rodada do Campeonato Brasileiro:

” Quarta-feira está de volta (contra o Ceará, no Mineirão), é a nossa intenção”.

Titular em boa parte das partidas do Cruzeiro na conquista do Campeonato Mineiro e na campanha de destaque na Libertadores, Robinho é uma das referências do time nos últimos anos. Ele chegou ao Cruzeiro em abril de 2016 e já acumula 143 partidas e 23 gols. Ajudou o clube a erguer as taças dos bicampeonatos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro (2018 e 2019).

Robinho tem vínculo com o Cruzeiro até o fim do ano e, a partir de julho, pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. As conversas para renovação com a Raposa já começaram, e as partes acreditam em um desfecho feliz nos próximos meses.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com