Após jogo tenso e pressionado Atlético e Palmeiras empatam no Allianz Parque

Postado em 06/10/2019 18:03

Resumo do Primeiro Tempo: No Allianz Parque o Primeiro Tempo entre Palmeiras x Atlético começou tenso! Logo aos 43 segundos o time da casa conseguiu a vantagem sobre o time alvinegro, fazendo com que a zaga do Atlético trabalhasse logo no primeiro instante de jogo, levando uma ameaça consirável contra o gol de Cleiton que conseguiu operar a defesa após a falha da zaga atleticana.

O Galo, embora tivesse vindo a levar tal susto não abaixou a cabeça para o time da casa, enfrentando o Palmeiras de igual para igual ao decorrer do Primeiro Tempo, que fora marcado por diversas cobranças de falta e uma grande presença das bolas aéreas por parte de ambas as equipes, fazendo com que o Allianz Parque se transformasse em um ”caldeirão”, esquentando a cada novo segundo a rivalidade entre Palmeiras x Atlético, porém ambas as equiipes não conseguiam abrir o placar embora as finalizações fosse devidamente boas, porém por ora, em finalizações; O Atlético se mantinha o dono do jogo, promovendo ataques mais constantes contra o gol palmeirense.

Weverton, goleiro palmeirense reagia bem a ofensividade do Atlético Mineiro, operando grandes ”milagres” para manter o empate ainda no placar. A blitz atleticana se comparava também à palmeirense, ambas as equipes se colocavam em proporcionar um grande espetáculo do futebol adentro dos gramados, sendo esse um jogo de disputa até o último minuto do Primeiro Tempo.

O Primeiro Tempo? Domínio de ataque atleticano, embora o Palmeiras ditasse o ritmo de jogo, porém o Galo revertia toda essa situação abrindo uma frente contra o time da casa no quesito ataques, esquentando o Allianz até então em um jogo de adrenalina a todo momento.

Aos 47 minutos, quando o jogo se encaminhava para o término do Primeiro Tempo, na individualidade; Nathan limpou a defesa do Palmeiras o meia recebe boa bola no campo de ataque, carrega contra dois marcadores, pedala, puxa pro pé direito e chuta cruzado, rasteiro, sem chances pra Weverton. Um belo gol do Atlético, que era melhor no jogo e abre o placar: 1 a 0!

Resumo do Segundo Tempo: O início desse novo tempo se mostrou mais equilibrado. O Atlético procurava segurar o placar, porém o Palmeiras entrava em uma estratégia de ataque e pressão na tentativa de buscar o empate e um possível desempate, porém o Galo segurava-se ao máximo em sua esquematização defensiva, portanto, o jogo entrava em um ambiente igualitário para ambas as equipes, que promoviam um jogo à sua própria maneira.

O Palmeiras procurava orquestrar uma mudança de jogo, promovendo um sistema mais veloz contra o Atlético, através de suas substituições, o Palmeiras buscava do sufoco de 1 x 0, tentando retomar sua briga pelo Brasileirão. O clima tenso votava a aparecer diante do Allianz em uma disputa ferrenha entre Palmeiras x Atlético. 

O cero enfim aumentava contra o Palmeiras, o Atlético mantinha o bom resultado, fazendo com que a torcida do time da casa se visse extremamente preocupada, assim sendo, ao decorrer do Segundo Tempo, do que fora o contrário do Primeiro, o Atlético agora tinha pleno controle de jogo. O Palmeiras entreva em um estado de choque, a pressa da qual o time da casa procurava o empate era evidente, o que prejudicava muito a operação palmeirense sobre o Atlético. 

Com suas substituições o Palmeiras agora encarava um esquema de jogo que trazia o ”tudo ou nada”, fazendo com que o Palmeiras fosse extremamente ofensivo nos últimos minutos que restavam de jogo. Porém aos 37 minutos; Dudu! O camisa 7 avança pela esquerda, dá belo passe pra Gustavo Scarpa, por elevação, e o camisa 14 devolve de primeira, deixando Dudu em condição de finalizar. Ele chuta bem, rasteiro, e Cleiton nada pode fazer. Tudo igual na Arena Palmeiras: 1 a 1!

O Palmeiras enfim voltava a dominar o jogo em questão, retirando a supremacia atleticana e deixando tudo igualado pelo Brasileirão. Porém o Palmeiras procurava a virada. E logo, aos 42 minutos; BLITZ PALMEIRENSE! O Palmeiras vinha fulminante contra o Atlético, na tentativa de virar o jogo, porém o goleiro Cleiton milagrosamente salvava o Galo de uma derrota até então. O time do Atlético via-se inteiramente cansado, esperando os cinco minutos finais. 

Acompanhe a nossa JORNADA ESPORTIVA pelo FACEBOOK

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com