fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Após empate com Boca Jrs, Cuca diz que Atlético tem que jogar melhor no jogo de volta.

Após empate com Boca Jrs, Cuca diz que Atlético tem que jogar melhor no jogo de volta.

O Boca Juniors sofreu considerável mudança no time antes da retomada da Libertadores. Vinha sem jogar desde o fim de maio. A nova equipe xeneize mereceu elogios de Cuca, após empate sem gols, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. A combatividade e a marcação do time foram destacados pelo treinador do Galo.

Para Cuca, o Atlético teve poucas oportunidades muito pela postura do rival. O clube mineiro, de acordo com o treinador, não foi a Buenos Aires com o intuito de jogar pelo empate.

“Não jogamos pelo empate, não. O empate foi o que nós conseguimos ao longo da partida, mas nós viemos para tentar ganhar”.

“O Boca mudou em relação ao ano passado, é um time mais competitivo do que era, um pouco menos técnico, mas muito mais competitivo.”

Cuca ressalta que os argentinos também tiveram poucas chances. Para ele, o gol do Boca, ainda no primeiro tempo, foi bem anulado pela arbitragem, após consulta ao VAR. Nathan foi empurrado, diz o técnico.

“Nós fomos eficazes, a exceção do gol, que o árbitro tinha que ter anulado já na origem, e não teria dado todo aquele problema que deu. Foi uma falta muito clara em cima do Nathan. Fora isso, nós não tivemos grandes sustos atrás”.

Atlético e Boca voltam a duelar na próxima terça-feira, agora no Mineirão. Um novo empate sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis. Uma igualdade com gols classifica o Boca. O Galo precisa vencer, segundo Cuca. Para isso, é necessário apresentar mais do que o levado em campo na Bombonera.

“A gente tem que fazer por onde vencer a partida de volta, jogar melhor do que jogou hoje.”

“Soubemos combater todas essas dificuldades e levar para BH um empate que não é um mau resultado. Nós poderíamos e queríamos ter vencido ou empatado com o gol, não deu. Empatou 0 a 0, não é um mau resultado não”.