fbpx
Pular para o conteúdo

Após derrota, sequência em casa traz tranquilidade.

O Atlético é líder do Campeonato Brasileiro, com boa folga. Por outro lado, perdeu para Flamengo fora de casa, tem queda de rendimento como visitante e a distância pode ser encurtada em seis pontos. Para compensar, o Galo tem trinca de jogos no Mineirão, onde só perdeu um jogo.

Com 59 pontos e na ponta da tabela, o time de Cuca enfrentará o Grêmio, jogo atrasado da 19ª rodada, nesta quarta-feira, às 21h. Depois, clássico contra o América, no domingo, igualmente no Gigante da Pampulha. E o Corinthians, na outra semana, pela 31ª rodada, em 10 de novembro.

“Nós temos que sair daqui (Maracanã) energizados e não ter perdido nenhum pouco de energia, entender que o campeonato é duro assim, mas que não tem tempo de ficar chorando e lamentando, quarta-feira você tem que estar com seu limite máximo de energia e motivação de tranquilidade para poder exercer uma partida de futebol” – disse Cuca, após o jogo no Rio.

O Galo não venceu fora de casa há mais de um mês. Foi 2 a 0 para o Fortaleza, no início de setembro. Depois, dois empates (São Paulo e Chapecoense) e duas derrotas – Atlético-GO e Flamengo. São 25 pontos de visitante, um bom desempenho, de 55% de aproveitamento, mas não é o melhor.

A vitória do Galo na Arena Castelão, em setembro, foi a única de visitante no Brasileiro em um universo de sete partidas.

Hoje, o Bragantino está na liderança da tabela de visitante, com 26 pontos em 14 jogos (61,9%), e depois vem o Flamengo, com 21 pontos, sendo que fez apenas 12 jogos fora. Irá enfrentar Grêmio e Athletico-PR, dois dos três jogos atrasados, longe do Maracanã.

Para o Galo, restam seis jogos no Mineirão, e outros quatro fora (Athletico-PR, Bahia, Palmeiras e Grêmio). Em casa, o clube 34 pontos em 13 jogos, com 11 vitórias, um empate uma derrota. O Fla, por exemplo, em 14 jogos, somou 28 pontos.

FUTEBOL MINAS FM