fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Após a derrota, América quer chegar na Sulamericana.

Após a derrota, América quer chegar na Sulamericana.

Image

A missão do América na Libertadores é dificílima, mas, ainda no início da madrugada desta quinta-feira, poderá se tornar impossível. Depois de perder para o Atlético, o Coelho fica de olho em Tolima x Del Valle, na Colômbia, para saber se seguirá com chances de avançar às oitavas.

A probabilidade de classificação é remotíssima. O time tem apenas um ponto em quatro jogos. Se o Del Valle vencer, chegará a oito, assim como o Atlético.

Dessa forma, os dois times não poderão mais ser alcançados pelo Coelho, que chegará no máximo a sete – pontuação que o Tolima atingirá em caso de triunfo em casa. O duelo começa às 23h (de Brasília) desta quarta.

Ainda que haja chance matemática de classificação, internamente o América já debruça o foco sobre uma possibilidade de ir às oitavas de final da Sul-Americana. Para isso, o Coelho tem que terminar na terceira colocação do grupo.

Pensando nessa possibilidade, um triunfo do Del Valle sobre o Tolima seria benéfico ao Coelho, já que frearia a pontuação dos colombianos, hoje terceiros colocados, com quatro pontos.

A vantagem do time brasileiro é de ainda ter confrontos diretos diante dos dois rivais estrangeiros da chave. Ambos como visitante, situação em que o América ainda não foi derrotado na Libertadores, com três empates em três partidas.

A possibilidade de vaga na Sul-Americana também levaria reforço ao caixa do América. Neste ano, o torneio paga 500 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões) para as equipes que disputarem as oitavas de final.

FUTEBOL MINAS FM