fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América vence o Cruzeiro, cala o Mineirão e assume melhor campanha do Estadual

América vence o Cruzeiro, cala o Mineirão e assume melhor campanha do Estadual

Image

Com gols de Renato Marques e Rodrigo Varanda, Coelho fez 2 a 0 na Raposa, voltando a ser um ‘rival indigesto’

O bom momento que o Cruzeiro vinha tendo, junto de um Mineirão com quase 40 mil torcedores, não foram suficientes para vencer um velho rival, ‘indigesto’ nos últimos anos. Em jogo disputado na noite desta quinta-feira (15/2) e válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, o América venceu os mandantes por 2 a 0, e assumiu o posto de melhor campanha do torneio.

Com este resultado, o América, no Grupo C, chega aos 13 pontos, seis a mais que o Athletic, restando mais três rodadas para o fim da fase classificatória (apenas os líderes e o melhor 2º colocado passam). Já o Cruzeiro permanece como 1º do Grupo A, com 10 pontos, um a mais que o Tombense.

A Raposa até tentou assumir o controle do jogo, mas a falta de espaços na defesa adversária, aliada à ineficácia do ataque, desapontaram a China Azul — até Ronaldo Fenômeno foi prestigiar a equipe no estádio. Já os visitantes, que não eram os favoritos, se aproveitaram dos espaços e concluíram o objetivo.

O jogo
Como esperado, os mandantes procuraram ficar mais com a bola e partir rumo ao ataque, na intenção de abrir o placar nos minutos iniciais. Porém, os visitantes mostraram que não seria tão simples assim.

Praticamente no primeiro lance, o goleiro Rafael Cabral vacilou com a bola e o Moisés, do Coelho, chutou para fora. Algo parecido ocorreu logo em seguida, quando Lucas Silva saiu jogando errado e Vitor Jacaré desperdiçou a oportunidade.

Depois disso, a Raposa assumiu o controle do jogo, enquanto os alviverdes conseguiram se manter firmes na defesa. Em jogadas, que partiram principalmente das laterais, o Cruzeiro levou perigo. Enquanto isso, o América tentava sair em jogadas de contra-ataque, e também assustavam.

O segundo tempo começou parecido, mas os minutos iniciais mostraram que era o América que poderia abrir o placar. Aos 8 minutos, Juninho faz boa jogada na área e toca para Fabinho balançar as redes, mas o lance estava irregular.

Minutos depois, o gol legal. Após o Cruzeiro perder a bola no meio, Renato Marques recebeu na ponta direita, e num chute que parecia até um cruzamento, bateu direto para o gol, encobrindo Cabral.

Após isso, o técnico celeste, Nicolás Larcamón, colocou seus comandados mais pra frente, enquanto Cauan de Almeida conseguiu se fechar ainda mais. O Cruzeiro permaneceu com a posse, mas não encontrou os espaços que precisava. Quando isso não parecia piorar…

Quando o relógio chegava perto dos 45 minutos, novamente ele, Juninho, mandou a bola para dentro da área. Felipe Azevedo não conseguiu finalizar, mas a bola ficou nos pés de Varanda, que chutou forte, no alto, para fazer 2 a 0 e provocar festa no setor visitante do Gigante da Pampulha.

Futuro
O próximo adversário do Cruzeiro será o Democrata de Governador Valadares, time que está na lanterna do Grupo C e vem de derrota para o Pouso Alegre. A partida será no domingo (18/2), às 18h30, no Mamudão.

Já o América recebe o Villa Nova, vice-líder do Grupo B e que possui os mesmo 7 pontos do Atlético. Duelo no Independência será no mesmo dia, às 16h.

Ficha técnica
O quê: Cruzeiro 0 x 2 América

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro

Quando: quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024, às 20h (de Brasília)

Onde: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina); João Marcelo, Neris (Ian Luccas) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert (João Pedro (Rafael Elias)), Arthur Gomes (Fernando) e Juan Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón

América: Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon (Nicolas); Alê, Juninho e Moisés (Rodriguinho); Vitor Jacaré (Felipe Azevedo), Renato Marques (Rodrigo Varanda) e Fabinho (Felipe Amaral). Técnico: Cauan de Almeida

Arbitragem: André Luiz Skettino Policarpo Bento; Magno Arantes Lira e Pablo Almeida Costa. VAR: Rodolpho Toski Marques

Gols: Renato Marques aos 14′ do 2ºT; Rodrigo Varanda aos 41′ do 1ºT (AME)

Cartões amarelos: Marlon, Neris, Matheus Pereira, Lucas Silva e Rafael Elias (CRU); Marlon, Mateus Henrique, Vitor Jacaré, Renato Marques e Rodrigo Varanda (AME)

Cartão vermelho: Lucas Romero (CRU)

Fonte: www.otempo.com.br

ouça os gols na voz de Leo Lasmar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x