América vence e está a um passo da Série A

Postado em 23/11/2019 12:15

O América depende exclusivamente de si para voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira foi a Campinas nesta sexta-feira para enfrentar um Guarani sem mais nada a disputar, após evitar o rebaixamento, e venceu por 1 a 0, gol do meia Vitão, no segundo tempo. O resultado, somado ao empate do Atlético-GO horas antes, coloca o Coelho no G-4, a uma rodada do fim da competição.

Vitão entrou aos 14 minutos do segundo tempo para ser “o cara” da partida em Campinas. Em seu terceiro jogo nesta Série B, o garoto de 19 anos completou chute cruzado de outro jovem, o atacante Ademir, e garantiu a vitória do América-MG. Foi o primeiro gol dele no time principal, o que causou choro de emoção ao fim da partida. “Não tenho nem palavras. Agradecer a esse grupo fantástico. Agradecer ao professor Felipe, minha família. Esse grupo é muito trabalhador, merece demais. Não tem nada ganho, agora é ter foco para confirmar o acesso”, disse.

Embalado por quatro vitórias consecutivas, o América dorme em terceiro lugar, com 61 pontos, deixando para trás Atlético-GO (61, mas duas vitórias a menos) e Coritiba (60, mas que recebe o Bragantino no domingo, no Couto Pereira). O Guarani fica em 12º lugar, uma posição abaixo da que começou a rodada, com 44 pontos.

Os dois times voltam a campo no sábado, às 16h30, para encerrar a temporada 2019. O Guarani visita o Londrina, já rebaixado, no Estádio do Café, em Londrina, enquanto o América-MG recebe o São Bento, outro que também confirmou a queda para a terceira divisão, no Independência. Uma vitória simples faz o Coelho subir sem depender de outro resultado.

Guarani e América tiveram uma atuação coletiva abaixo do esperado no primeiro tempo. O Bugre, sem o peso de precisar do resultado, tentou trocar passes para envolver a defesa adversária e não conseguiu. Também não forçou nenhuma defesa do goleiro Airton. Já o Coelho até arriscou algumas descidas ao ataque, mas sem inspiração para mudar o placar.

O nível de futebol foi parecido, mas, aos poucos, o América passou a apertar o Guarani, por precisar da vitória para terminar a rodada no G-4. Felipe Azevedo, em chute de fora da área, e Luiz Gustavo, contra o próprio gol, criaram situações de perigo, mas o gol saiu dos pés de Vitão. Bem posicionado na pequena área, o meia aproveitou chute cruzado de Ademir para anotar o único gol da noite.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!