América vence e espera fechamento da rodada para permanecer no G4

Postado em 12/11/2019 12:10

No confronto direto na luta pelo acesso à Série A do Brasileiro, o América venceu o Cuiabá por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, na Arena Pantanal. O time mineiro abriu o placar no primeiro tempo, segurou a pressão dos donos da casa no segundo e, no fim da partida, contou com Juninho para dar números finais à partida e conquistar a segunda vitória consecutiva na Série B. O duelo no Mato Grosso abriu a 35ª rodada da Série B.

Com a vitória, o América está no G-4, em 3º lugar, com 55 pontos, ultrapassando Coritiba e Atlético-GO por um ponto. Para seguir no grupo de acesso à elite ao fim desta rodada, o Coelho precisa que ao menos um dos dois tropece nesta terça-feira. O Cuiabá, por sua vez, ficou mais distante do sonho de disputar, pela primeira vez, a Série A. O time está em 8º lugar, com 50 pontos e um jogo a mais que todos os demais concorrentes.

O jogo foi equilibrado, truncado, mas com mais chances por parte do América. A primeira, logo aos dois minutos, com Felipe Azevedo, que finalizou para defesa de Victor Souza. Depois, Diego Ferreira teve boa oportunidade de finalizar, mas tomou a decisão errada. Aos 35, o gol. Matheusinho recebeu na entrada da área e finalizou de canhota. A bola desviou em Ednei e morreu no cantinho. A única chance de perigo por parte do Cuiabá foi no último lance do primeiro tempo. Jean Patrick recebeu na entrada da área e chapou buscando o canto, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A etapa final foi dominada, desde o início, pelos donos da casa. Antes da primeira metade, criou chances claríssimas com Jefinho, Ednei, Felipe Marques e Lucas Braga. Depois dessa blitz inicial, o Cuiabá seguiu com mais posse, mas sem conseguir tantas chances efetivas e tentando, sobretudo, nas bolas aéreas e nos chutes de fora da área. Aos 40 minutos, o Dourado perdeu Jean Patrick, com dores na coxa, e não criou mais uma chance sequer. Nos acréscimos, Juninho apareceu como elemento surpresa no ataque, recebeu na área e sacramentou o triunfo alviverde.

O volante, cria da base americana, entrou em campo pela 100ª como profissional do clube. Zé Ricardo fez a primeira atuação como profissional em 2016, começando a se firmar no time no ano seguinte. Em Cuiabá, jogou com a camisa 100.
 
O Cuiabá só joga novamente pela Série B no domingo, mas na quinta-feira tem início de decisão na Copa Verde. O time recebe, às 21h00, o Paysandu, pela ida da final. A volta será dia 20 deste mês, no mesmo horário, no Mangueirão. O campeão garante vaga direta nas oitavas da milionária Copa do Brasil de 2020.
 
O América-MG volta a campo na próxima sexta-feira, às 17h00, diante do Vitória, no Independência. O Cuiabá, por sua vez, visita o Figueirense no domingo, às 18h30, no Orlando Scarpelli. Ambos os jogos são válidos pela 36ª rodada da Série B.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!