fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América vence, convence e Libertadores volta a ser real.

América vence, convence e Libertadores volta a ser real.

Image

O América conseguiu um resultado importantíssimo fora de casa na reta final do Brasileirão. O time de Vagner Mancini entrou ligado, contou com o Bragantino sem ambição e construiu uma goleada que dá moral na briga por uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores de 2023.

O Coelho abriu o placar logo nos primeiro minutos de jogo, depois de um vacilo do goleiro Cleiton. Ele saiu jogando errado dentro da área. Juninho, oportunista, roubou a bola e marcou o primeiro do América. O gol acordou, pelo menos momentaneamente, a equipe do Bragantino.

Na sequência, foi a vez do zagueiro Ricardo Silva falhar e subir com os braços levantados dentro da área. Pênalti para o Bragantino. Luan Cândido bateu e converteu. O que poderia ter sido o melhor momento na partida para o Massa Bruta não se confirmou.

O América tinha fome de jogo e contava com peças regulares. Benítez, mais uma vez, destoou positivamente na criação, abertura de espaços, e qualidade no passe, seja curto ou longo. O argentino é o dono das bolas paradas e é dos pés dele que se inicia o segundo gol do América. O jogador bate falta pelo lado esquerdo, Alê escora de cabeça, e Henrique Almeida empurra para o gol.

O terceiro gol do América sai ainda no primeiro tempo. O lance, de maior polêmica do jogo, acontece quando Marlon acha um passe para Juninho pelo lado esquerdo. O volante cruza, e Henrique Almeida empurra para o gol com a bola batendo na mão dele. O VAR chama o árbitro Marcelo de Lima para checar o lance. O juiz então entende que há penalidade em cima de Henrique Almeida antes dele tocar na bola e marca pênalti. Everaldo bate e marca.

Com o resultado a favor no placar, o América recuou. O segundo tempo foi de certo domínio do Bragantino, mas o ataque do Massa Bruta parou em um jogador que vive grande momento: Matheus Cavichioli. O goleiro evitou que a meta fosse vazada e executou grandes defesas na etapa final. Mais uma atuação que garante o resultado para o Coelho.

A estratégia do América no segundo tempo foi explorar os contra-ataques. Deu certo, e o Coelho incomodou quando teve a bola nos pés. O quarto gol sai já no fim da partida, depois de bola alçada na área do Massa Bruta. Danilo Avelar tenta de cabeça, e a bola sobra nos pés de Juninho. O volante gira bonito e bate para o gol marcando o segundo dele na partida.

O time mineiro contou com a derrota do São Paulo para o Fluminense, chegou a 52 pontos e assumiu, temporariamente, a sétima posição. Tem o mesmo número de pontos que o Atlético, mas duas vitórias a mais. O rival mineiro entra em campo na segunda-feira, contra o Botafogo.

O objetivo do América é claro: buscar a vaga na Libertadores. As duas vitórias seguidas (Internacional e Bragantino) dão moral para a equipe na reta final. Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o já campeão Palmeiras, fora de casa. E, na última rodada, encara o Atlético-GO (ainda luta contra o rebaixamento), no Independência.

Restam dois jogos decisivos para esse elenco do América, mais uma vez, entrar para a história do clube. Garantir pelo segundo ano consecutivo uma vaga na competição internacional, faz o que o clube tenta impor nas últimas temporadas: o América subiu de patamar!

FUTEBOL MINAS FM