fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América vence bem e está próximo das oitavas da Copa do Brasil

América vence bem e está próximo das oitavas da Copa do Brasil

Image

O América abriu enorme vantagem no mata-mata contra o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça, visitou o Estádio Rei Pelé, em Maceió, e venceu por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados na etapa final, por Eder, Matheusinho e Pedrinho. No segundo jogo, em Minas, o Coelho pode até perder por dois gols de diferença para garantir a classificação às oitavas de final.

Na volta, o América recebe o CSA no Estádio Independência, em Belo Horizonte, no dia 10 de maio. O jogo está marcado para as 19h, e o Coelho tem ampla vantagem. Para se classificar no tempo normal, o time alagoano precisa golear por quatro ou mais gols de diferença. Se ganhar por três gols de vantagem, força as cobranças de pênaltis.

O CSA tem pouco tempo de descanso. Volta a jogar no Rei Pelé na próxima sexta, às 19h, contra o Bahia. O jogo vale pela terceira rodada da Série B. Domingo, pela Série A, o América visita o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.

O América costuma se dar bem contra o CSA. Na história, disputou quatro partidas contra o time alagoano e venceu todas. A escrita joga com a camisa do Coelho no confronto.

O time que se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil garante uma premiação de R$ 3 milhões.

O CSA adiantou a marcação e pressionou o América no campo de ataque. Assim, criou as primeiras jogadas da partida, mas não finalizou com perigo. Aos 14, no entanto, foi o adversário que quase abriu o placar. O goleiro Marcelo Carné saiu jogando errado e, na área, tocou nos pés de Everaldo, que cruzou da direita e achou Juninho livre. Ele bateu fraco e Wesley, bem colocado, salvou o CSA quase em cima da linha.

Aos 22, Everaldo experimentou de fora da área e assustou o goleiro do CSA. Três minutos depois, Paulinho Bola acionou Juninho na área, mas Marcelo Carné saiu bem para abafar o arremate. O CSA se animou aos 36. Duas chances em apenas uma jogada. Geovane encheu o pé da entrada da área e Jailson salvou o América. No rebote, Ernandes emendou e viu a bola passar muito perto do gol.

O América acelerou na etapa final e tratou de marcar o primeiro gol aos 11 minutos. Paulinho Bola cruzou da esquerda, no segundo poste, e Eder subiu para cabecear com precisão. 

Aos 17, Osvaldo bateu falta, fechando, mas Jailson fez boa defesa, afastando o perigo da área do América. Aos 33, numa bela trama, Juninho achou Matheusinho livre na área do time alagoano. Ele finalizou bem e marcou o segundo do América. No fim, Igor perdeu ainda uma ótima chance para o CSA. O lateral estava livre na área, mas pegou mal na bola. Aos 44, o terceiro gol do América. Pedrinho bateu falta, contou com desvio e estufou a rede: 3 a 0.

FUTEBOL MINAS FM

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x