fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América terá sequencia complicada no Brasileirão

América terá sequencia complicada no Brasileirão

Image

Em um intervalo de três dias, o América terá dois confrontos diretos pelo objetivo de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro será neste sábado, diante do Cuiabá no Independência, às 16h30 (de Brasília). Na quarta-feira, será contra o Ceará, também no Horto. Ainda neste mês, o Coelho enfrenta o Fortaleza, no Ceará.

O grande objetivo do América em 2022 é, declaradamente, consolidar-se na elite do futebol brasileiro – e o time vem tendo um bom início de campeonato, com 11 pontos na décima colocação. Entretanto, a diferença para o primeiro colocado dentro da zona de rebaixamento, o Cuiabá, é de apenas três pontos. O Ceará também segue embolado com nove pontos, na 15ª posição.

Diante do atual cenário, e dos momentos dos clubes, a expectativa é que o América brigue diretamente com Atlético-GO, Avaí, Ceará, Cuiabá, Fortaleza e Juventude. Desses, o Coelho já entrou em campo contra o Avaí e Juventude.

No confronto com o Leão da Ilha, o Coelho levou a pior e acabou perdendo por 1 a 0. Já contra o Alviverde, o resultado foi bem melhor, com uma goleada por 4 a 1.

Pelo Campeonato Brasileiro, o América vem de dois empates empates seguidos. Um com o Botafogo e outro com Corinthians (ambos em 1 a 1). A última vitória do América, pelo Brasileirão, foi sobre o Atlético-MG (2 a 1), pela 5ª rodada, no dia 7 de maio.

Cuiabá não vence há cinco jogos, com dois empates e três derrotas. O Dourado empatou com o Atlético-GO e Internacional (ambos em 1 a 1), e perdeu para Santos (4 a 1), São Paulo (2 a 1) e Athletico-PR (1 a 0). Na competição, a última vitória do Cuiabá foi sobre o Juventude, por 1 a 0, pela terceira rodada, no dia 24 de abril.

Neste sábado, diante do Cuiabá, o técnico do Coelho, Vagner Mancini, não poderá contar com o zagueiro Maidana, que fraturou o pé direito, mas terá o retorno de peças importantes. Os atacantes Everaldo e Wellington Paulista, o zagueiro Germán Conti e o lateral Danilo Avelar foram liberados do departamento médico. Outro que treinou normalmente foi o zagueiro Éder, poupado no fim de semana.

FUTEBOL MINAS FM