fbpx
Pular para o conteúdo

América terá desfalques contra o Corinthians

Image

Dono da terceira melhor série invicta no Brasileirão e em busca de vaga à Libertadores, o América tem desfalque de trio titular para a próxima partida, contra o Corinthians. Lucas Kal, suspenso no último jogo, não vai à campo. Danilo Avelar e Everaldo, por questões contratuais, também não poderão atuar no próximo domingo, às 18h, no Independência.

Avelar e Everaldo pertencem ao Corinthians e foram emprestados ao América. Nos acordos, a dupla ficou impedida de enfrentar o time paulista nos confrontos diretos. Os dois são frequentemente escalados como titulares no time de Vagner Mancini.

Já o volante Lucas Kal, outro titular, recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Botafogo. Aos 32 minutos da etapa final, ele foi advertido por falta em Eduardo. Cumprirá suspensão contra o Corinthians.

Sem o trio titular, Vagner Mancini vai ter a semana livre de jogos para ajustar o time e escolher os substitutos. Além deles, outros três jogadores ainda podem entrar para a lista de baixas do América.

Ricardo Silva e Henrique Almeida serão reavaliados durante a semana, por saírem do último jogo com problemas musculares. A dupla recebeu atendimento médico durante a partida, mas não precisaram de mais cuidados, aparentando recuperação.

Outro que saiu de campo com dores foi o meia Emmanuel Martínez. Ele se lesionou aos 15 minutos do segundo tempo contra o Botafogo após dividida com Eduardo. O argentino precisou receber atendimento em campo e deixou o gramado na maca. Ele reclamava muitas dores no tornozelo esquerdo. Apesar do quadro de preocupação, o meia também não teve nenhuma lesão aparente no pé.

FUTEBOL MINAS FM