América tenta reação fora de casa

Postado em 30/07/2019 11:23

A necessidade de vencer guia Ponte Preta e América para o duelo desta terça-feira, às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro. Os times buscam a reabilitação por motivos diferentes. Enquanto a disputa da Macaca é na parte de cima da tabela, a luta do Coelho é contra as últimas colocações.

Após duas derrotas seguidas e sem vencer há três jogos, a Ponte deixou o G-4 e vai entrar em campo pressionada para não se distanciar do pelotão de frente. Com 19 pontos, a equipe pode retornar ao grupo de acesso já nesta noite dependendo de uma combinação de resultados.

O Coelho, por sua vez, amarga um jejum de seis partidas e também perdeu na última rodada: 1 a 0 para o Atlético-GO, no Independência. Com apenas sete pontos, o time segura a lanterna da Série B – e não sai da zona de rebaixamento nem se conquistar os três pontos em Campinas.

Com Marquinhos suspenso por três cartões amarelos, a Ponte terá ao menos uma mudança entre os titulares. Marcondele, Dadá, João Carlos e Tiago Marques são os principais candidatos para a vaga. Bill, que ficaria dez dias em trabalho especial para ganhar força, participou do aquecimento na segunda, quando Jorginho fechou o treino após os primeiros 15 minutos, e também pode ser opção. Ainda existe a possibilidade de outras novidades, seja por questões técnicas ou físicas. Guilherme Guedes, por exemplo, vive a expectativa de assumir a lateral esquerda no lugar de Henrique Trevisan, improvisado no setor nos últimos três jogos.

Felipe Conceição deve repetir a formação que iniciou os dois últimos jogos, já que não perdeu nenhum jogador por lesão ou suspensão. O técnico ainda busca a primeira vitória à frente do time para tentar sair da situação desconfortável que se encontra na tabela.

Daniel Nobre Bins apita o jogo, auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Gustavo Marin Schier, todos do Rio Grande do Sul. Adriano de Assis Miranda é o quarto árbitro.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com