América tem novo lateral-direito. - Portal MPA

Publicidade

América tem novo lateral-direito.

Postado em 22/01/2022 12:00

Raúl Cáceres é mais um jogador apresentado no América para 2022. Chega para disputar posição com Patric e ser mais uma peça experiente na disputa da Libertadores. A competição pesou na escolha do paraguaio pelo Coelho, mas a localização também ajudou na decisão.

Cáceres estava no Cruzeiro desde junho de 2020. Ainda tinha mais um ano de contrato, mas rescindiu em função de desacertos financeiros com a atual gestão. Foi para o América, cujo centro de treinamentos é quatro quilômetros distante da Toca da Raposa. A adaptação a Belo Horizonte foi importante para ir ao Coelho, segundo o próprio lateral diz.

“Conheço o América faz tempo, vi que é um clube sério e estruturado. Agora vai jogar pela primeira vez a Libertadores, e o desafio esportivo foi o que mais me motivou para chegar aqui”.

“O outro fator é que conheço a cidade, gosto muito da cidade e estou muito bem adaptado. Quando tive a possibilidade de vir ao América, não tive dúvidas”

Com Eduardo no departamento médico tratando de um tumor ósseo, a briga na lateral americana ficará somente entre Patric e Cáceres, neste primeiro momento. Ambos já experientes. Disputa que faz aumentar o nível de cada um deles, na visão do paraguaio.

“É uma disputa muito boa, que é normal em times que buscam alcançar objetivos que sejam bons para o clube. O Patric é muito bom, demonstrou em todos os times. A competição interna faz com que nós estejamos bem”.

Cáceres disputará a Libertadores pela quarta vez na carreira. As outras três oportunidades foram pelo Cerro Porteño, em 2016, 2018 e 2020. A melhor campanha foi a chegada às oitavas de final de 2020, quando o lateral-direito atuou em todos os minutos dos oito jogos do time.

O América estreia na temporada na próxima terça, contra a Caldense, pelo Mineiro. Cáceres ainda levará algum tempo para ficar à disposição. O primeiro jogo do Coelho na Libertadores será dia 23 de fevereiro, contra o Guarani-PAR, no Independência, pela segunda fase preliminar do torneio. A volta será dia 2 de março, em Assunção.

FUTEBOL MINAS FM