fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América tem “bodas de ouro” indigesta contra o Flamengo

América tem “bodas de ouro” indigesta contra o Flamengo

Image

Depois do Fortaleza, o América tem mais um jogo em casa, neste sábado. Desta vez, o time vai em busca de encerrar um jejum de décadas sem vencer o adversário no Brasileirão. São 22 anos desde a última vitória do Coelho pela competição, e meio século desde a última conquista em casa.

A última vez em que o América venceu o Flamengo no Brasileirão foi em 2000, na Copa João Havelange – considerada como Campeonato Brasileiro da época. Ganhou por 2 a 1, no Maracanã, em outubro.

São 22 anos sem bater o adversário na competição, um jejum de 12 partidas oficiais, sendo três empates e nove derrotas.

Como mandante este jejum é ainda maior. No Campeonato Brasileiro, a última vez que o América passou pelo Flamengo foi em novembro de 1972, quando venceu por 2 a 0. São quase 50 anos, um jejum de 4 partidas oficiais, sendo 2 empates e 2 derrotas.

Apesar da última derrota contra o Fortaleza, o momento para quebrar o jejum é o melhor possível. O América vive a melhor fase da história e briga por vaga na Libertadores do próximo ano.

Para vencer o adversário, o time espera enfrentar um Flamengo com desfalques, já que o time foi o campeão da Copa do Brasil nesta quarta-feira.

Com time completo ou desfalcado, o Flamengo ainda pode dar muito trabalho. Ocupando vaga no G-6, a equipe de Dorival Júnior disputa, além da Copa do Brasil, o título da Libertadores após sete dias do confronto contra o América.

Para vencer, o time de Mancini vai à campo com força máxima, estratégia e muita vontade. A equipe tem performado bem contra times do topo da tabela e terá outra prova contra o Rubro-Negro às 19h do sábado.

FUTEBOL MINAS FM