fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América sede empate e não alcança a liderança do Mineiro

América sede empate e não alcança a liderança do Mineiro

Image

América e Athletic ficaram no 1 a 1 na noite deste sábado, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho saiu na frente, com Everaldo, no fim do primeiro tempo. O Esquadrão de Aço deixou tudo igual com Alason, na etapa final. Com o resultado, os dois clubes somam 7 pontos na tabela. 

O América abriu o placar já nos acréscimos, em um lançamento de cinema de Alê para aproveitar a zaga mal formatada do Athletic. Everaldo, que quase havia marcado gol antes, passou pelo goleiro Pedrão e empurrou a bola para o gol vazio. Apesar disso, o Coelho teve dificuldades na criação, parando na marcação do rival. O Athletic foi para o intervalo lamentando as oportunidades não aproveitadas. Kadu teve duas chances, e Nathan chegou bem em uma escapada na esquerda.

No recomeço do jogo, o Athletic quase empatou com Alason, mas a conclusão saiu para fora, com perigo. O América deu o troco. O goleiro Pedrão fez grande defesa para evitar o gol de cabeça de Carlos Alberto. Mas foi o clube do interior que marcou, aos 24 minutos. Alason recebeu na entrada da área e bateu forte para empatar. A disputa ficou mais aberta, equilibrada. O Athletic encarou o América de igual para igual, o que acabou se refletindo no placar.

No América, o meia-atacante Matheusinho está de volta ao clube e foi apresentado pouco antes do jogo deste sábado. O jogador estava em Israel e assinou por três anos. 

Já o Athletic fechou com o atacante Ricardo Oliveira, ex-Atlético. O veterano, que fará 42 anos em maio, estava acertado com o São Caetano, mas o negócio não foi concretizado. Pará, lateral que chegou a ser contratação do Cruzeiro, também está na mira.

A quinta rodada do Estadual começa na próxima terça-feira com o duelo do América contra o Pouso Alegre, fora de casa. A bola rola às 21h30 no Manduzão. No dia seguinte, às 15h30, o Athletic recebe o Tombense em São João del-Rei.

FUTEBOL MINAS FM