Publicidade

América precisa voltar a vencer, mas celebra fase invicta.

Postado em 19/08/2021 14:22

Há quatro jogos sem perder, com uma vitória e três empates, o América iguala sua melhor sequência de invencibilidade neste Brasileirão. Na chegada do técnico Vagner Mancini, o Coelho conseguiu dois empates e duas vitórias seguidas. Se não perder para o Bragantino, na próxima segunda-feira, será a melhor série de jogos do time na competição até aqui.

O desempenho do América no campeonato melhorou com a chegada de Mancini. Com ele no comando, foram 11 jogos, três vitórias, cinco empates e três derrotas, com 42,42% de aproveitamento. Contando só os jogos com o treinador, que assumiu o time na sexta rodada, o Coelho estaria fora da zona de rebaixamento. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, levando em conta as últimas dez rodadas, o América estaria na 12ª posição.

Advertisement

No entanto, em todo o campeonato, a realidade é outra. O América está na 18ª colocação, com apenas 15 pontos. O time poderia ter saído da zona de rebaixamento na última rodada, mas desperdiçou a chance ao empatar em 1 a 1 com a Chapecoense, lanterna da competição.

“Era uma grande oportunidade de vencer a partida com um homem a mais. A equipe bobeou num lance onde o lateral foi batido para trás, recuamos a bola até o Matheus, que pegou mal na bola e gerou o gol da Chapecoense, faltando cinco, seis minutos de jogo. Isso influencia diretamente no fim da partida” – destacou Mancini após o jogo.

O próximo compromisso do Coelho será ainda mais complicado. Na segunda-feira, a equipe mineira recebe o Bragantino, quarto colocado na tabela. O time paulista é o segundo melhor visitante atrás apenas do líder Atlético, com 17 pontos somados fora de casa. Para Vagner Mancini, o América está evoluindo, mas precisa parar de perder as oportunidades.

“Faltou um pouco mais de capricho nas finalizações. Alto número de chances desperdiçadas, o que nos daria grande chance de vitória. Temos pontos positivos. Sempre que é feito ajustes, cobramos dos jogadores, mas reconhecemos. Mas o América tem mostrado evolução muito satisfatória em todos os sentidos”.

América e Bragantino jogam na segunda-feira, dia 23, às 20h00, pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida será na Arena Independência.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade