fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América precisa vencer e bem para chegar a Sul-Americana

América precisa vencer e bem para chegar a Sul-Americana

Image

Nesta quarta-feira, o América enfrenta o Independiente del Valle, no Equador, às 21h. O jogo é pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores e vale vaga na Sul-Americana para o time do Coelho.

Depois de perder a chance de se classificar para as oitavas da Libertadores, ao empatar com o Tolima na última rodada, o América conseguirá uma vaga na Sul-Americana se vencer o jogo por dois ou mais gols de diferença. Com isso, o Coelho vai ficar em terceiro lugar em terceiro lugar no grupo.

O Independiente del Valle é o atual terceiro colocado do Grupo D, com cinco pontos, e ainda briga pela classificação às oitavas de final da Libertadores. O time precisa vencer o Coelho e de uma vitória do Atlético diante do Tolima para passar de fase.

A equipe equatoriana passa por um momento delicado. Na segunda-feira, o técnico Renato Paiva confirmou que vai se transferir para o futebol mexicano. Ele irá comandar o Del Valle apenas pelos próximos dois jogos e depois seguirá para o León, do México. A saída de Paiva veio justo no momento em que o Independiente se complicou no campeonato equatoriano e na Libertadores.

Na semana passada, o time perdeu por 3 a 1 para o Atlético. No domingo, foi derrotado por 1 a 0 pelo Mushuc Runa, no Campeonato Equatoriano, e, por isso, corre risco de ser eliminado da próxima fase da competição nacional.

O América, por sua vez, vem de empate no Brasileiro por 1 a 1 com o Botafogo, no último fim de semana. O Coelho segue com a prioridade, na temporada, de assegurar a permanência na Série A.

Para a partida, o técnico Renato Paiva deve levar o que tem de melhor a campo, já que o time sonha em seguir na Libertadores. Entretanto, ele não poderá contar com Faravelli (lesão no tornozelo) e Previtalli (lesão no joelho). Paiva não pode ficar à beira do gramado nos jogos da Libertadores por não ter uma licença reconhecida pela Conmebol. Quem comandará o Del Valle na partida será o técnico do sub-20, Miguel Bravo.

Provável Independiente del Valle: Ramírez; Carabajal, Shunke, Segovia; Vargas, Chávez, Pellerano e Gaibor; Sornoza, Billy Arce e Bauman. Técnico: Renato Paiva

Pendurados: Segovia e Carabajal.

O América segue com muitos problemas no departamento médico do clube, um time inteiro (11 jogadores) com lesões e fora de combate. Na partida passada, contra o Botafogo, foi a vez de Índio Ramirez, com um problema no joelho direito. O meia não viajou com a equipe. Além dele, mais 10 jogadores seguem se recuperando. Para a partida, Mancini deve manter Henrique Almeida e Aloísio no ataque.

Provável América: Jailson, Patric, Éder e Maidana, Marlon; Lucas Kal, Alê, Gustavinho, Felipe Azevedo, Aloísio e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini.

Pendurados: Éder, Iago Maidana, Patric e Pedrinho.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Leodán González (URU), Assistente 1: Nicolás Taran (URU), Assistente 2: Martín Soppi (URU), Quarto árbitro: Gustavo Tejera (URU).

FUTEBOL MINAS FM