Publicidade

América pode perder Ademir para o Atlético.

Postado em 15/07/2021 12:55

Enquanto prepara a casa para receber Berrío como reforço ofensivo, o América ainda precisa cuidar do contrato de Ademir, destaque do time na temporada 2020. O velocista atacante tem vínculo só até dezembro de 2021 e já pode assinar pré-acordo com outra equipe. É neste vão que surge o Atlético, monitorando o jogador de 26 anos. Ademir interessa ao Galo, ainda para esta temporada.

Galo e Coelho, de praxe, não comentam negociações de jogadores. Por outro lado, houve um contato formal do Galo ao Coelho para que Ademir possa trocar de CT em BH. O jogador está lesionado e não vem sendo usado pelo técnico Vágner Mancini. Ele se recupera de lesão na coxa e não entra em campo desde 20 de junho, na derrota para o Palmeiras.

Advertisement

Além do Atlético, Ademir está na rota de outros clubes da Série A e até do México.

O clube paulista, inclusive, fez proposta oficial ao América há alguns meses, e Ademir chegou a não entrar em campo na Copa do Brasil para não ficar indisponível na competição em caso de ida para o Allianz Parque. A situação não vingou, Ademir foi reintegrado. Em 2021, ele soma 18 jogos e dois gols, contra oito gols em 24 partidas em 2020, com destaque no mata-mata nacional e no acesso à Série A.

Há um obstáculo e um fator facilitador no interesse do Galo em Ademir. O primeiro é que, na história recente, o América não costuma fazer liberações fáceis de ativos para os rivais mineiros – Atlético e Cruzeiro. Por outro lado, a reportagem apurou nos bastidores do Alvinegro que existe a esperança de haver uma “composição”, até pelo risco de o Coelho ficar sem Ademir e nenhuma compensação financeira pela saída, em janeiro de 2022.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!