América perde em casa, cai para sexto na tabela e se distancia do G4, faltando 5 rodadas.

Postado em 06/11/2019 12:23

O Paraná venceu o América e tomou a quinta colocação do time mineiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Nos contra-ataques, o time paranaense fez 2 a 0 sobre o Coelho, no Independência, pela 33ª rodada. O resultado fez o Paraná assumir a quinta posição, agora com 50 pontos, a três da zona de classificação à elite do Brasileirão. O América caiu para sexto, com 49.

O América criou mais chances, mas pecou nas finalizações. As melhores oportunidades do Coelho foram com Willian Maranhão, Geovane e Júnior Viçosa. O goleiro Thiago Rodrigues teve boa participação e evitou que o clube mineiro abrisse o placar na etapa inicial. O Paraná chegou duas vezes com perigo pela esquerda, com Guilherme Santos. Porém, o goleiro Airton foi pouco exigido pelo time paranaense.

O América continuou melhor no começo da etapa final, mas a conclusão das jogadas seguiu devendo. A trave também foi obstáculo para os donos da casa, evitando o gol na cabeçada de Lucas Kal. Nervoso, o Coelho não conseguiu mais concluir bons lances, parando na marcação adversária. O Paraná se armou para sair nos contra-ataques. Teve dificuldades, mas quando achou espaço foi fatal. Aos 30 minutos, Fernando Neto marcou, após bela jogada pela esquerda. E ampliou aos 39, com Jenison. Bruno Rodrigues ainda teve chance de fazer mais um, mas Airton salvou o América.

As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira. Às 19h15, o Paraná recebe o Vitória no Estádio Durival Britto, em Curitiba. O América enfrenta o Londrina, às 20h30, no Estádio do Café, em Londrina.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com